一 Como foi que conseguiu deixar todas essas coisas guardadas aqui por tanto tempo? 一 Edward perguntou, remexendo em uma das caixas que eu havia empilhado nos fundos do depósito.
一 Eu paguei adiantado pelo aluguel, e devo dizer que estou surpresa por todas as minhas coisas aqui ainda estarem intactas! 一 falei, separando alguns livros e objetos que levaria comigo em nossa viagem do dia seguinte.
一 Tem certeza de que quer levar tudo isso agora? Eu já disse que podemos contratar um caminhão de entregas para levar tudo para Brighton amanhã mesmo.
一 Eu acho que você ainda não entendeu, Edward 一 falei, terminando de empilhar as poucas coisas que estava levando comigo ao lado da porta do depósito. 一 Isto aqui é tudo o que eu vou levar comigo.
一 Mas e quanto ao resto?
一 Vou informar ao pessoal da portaria que não quero mais nada do que está aqui. Anos atrás eles me disseram que costumam organizar brechós semestrais, onde são vendidas as peças e móveis que ninguém mais voltou para buscar, ou quando eles deixam de receber o valor do aluguel dos locatários.
一 Nem sei porquê perguntei, você não vai precisar de mais nada do que está aqui mesmo.
一 Você tem razão. Mas o motivo principal para a nossa vinda até aqui foi outro, e eu vou te mostrar ele agora mesmo 一 eu disse, retirando uma pasta de papel de dentro de uma mochila de couro surrada que estava entre as coisas que eu levaria comigo.
Entreguei a ele e esperei que ele abrisse. O sorriso de Edward ao se dar conta do que tinha em mãos foi o mais lindo de todos.
一 Este é o Holden? 一 perguntou, emocionado.
一 Sim. Essas são as imagens do meu primeiro ultrassom. Aí já é possível saber que era um menino, mas como eu optei por não descobrir antes do parto, acabei nunca abrindo essa pasta.
一 Meu Deus, como eu gostaria de ter participado de tudo isso com você.
一 Me perdoe por te privar disso, Edward.
一 Isso só reforça o quanto eu acho que você vai gostar de conhecê-lo. Mal posso esperar para ver vocês dois juntos.
Atravessei o depósito, que não era lá muito grande, e o abracei, sentindo imensa gratidão pela Imogen do passado ter tido a ideia de guardar aquele exame anos antes.
一 Nós temos que ir agora 一 ele informou, conferindo as horas. 一 Não podemos nos atrasar para encontrar o Lucas.
一 Estou tão ansiosa. Você pode me ajudar a colocar as coisas no carro?
Ele sequer se deu ao trabalho de responder; tratou logo de encher os braços de coisas e saiu andando em direção ao carro, levando tudo o que era meu embora.
Coloquei uma caixa cheia de fotos na pilha que iria comigo e dei uma última olhada em tudo. Mais uma parte da minha vida estava sendo finalizada naquele dia. Todos os móveis de segunda mão, utensílios domésticos, roupas de cama e objetos de que eu não precisaria mais ficariam para trás, de modo que eu estava levando comigo apenas o que continuou sendo estritamente necessário para mim após todos aqueles anos.
[...]
一 Você parece muito bem 一 Lucas disse, enquanto nós três seguíamos até a pequena capela que estava mais adiante.
一 Eu estou bem, Lucas. De verdade.
Ele deu um sorriso afetuoso, satisfeito.
一 Acho que te devo um pedido de desculpas por nunca mais ter voltado para te ver na clínica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...