一 Por que demoraram tanto para voltar? 一 Edward perguntou, assim que Salm e eu entramos no apartamento.
一 A coisa toda durou mais do que eu esperava 一 falei, abraçando-o com força, torcendo para não precisar sair dos braços dele tão cedo.
一 E como foi? Prenderam ele? 一 Edward me soltou e olhou para Salm.
O policial estava parado no meio da sala, com as mãos na cintura. Ele olhou para mim, buscando saber se era uma boa ideia contar a Edward sobre os nossos planos para dali a algumas horas. Assenti, deixando que ele falasse.
一 Estamos planejando fazer isso hoje à noite.
Edward pareceu não entender de imediato.
一 Então ele ainda não foi preso?
一 Não. Mas como o Salm disse, se tudo der certo, a prisão será feita hoje à noite.
一 Mas esse seu encontro estúpido com ele pelo menos serviu para alguma coisa?
Confirmei, retirando o celular de Vitor da bolsa.
一 Ele confessou o que fez com o Vitor 一 falei, abandonando o celular sobre a mesinha de centro 一, bem, pelo menos em partes.
一 O que quer dizer com em partes?
一 Ele estava com o celular, falou um pouco sobre o que decidiu fazer com o Vitor, e embora não tenha se aprofundado muito no assunto, sabemos que foi ele 一 Salm disse, e logo em seguida pediu licença para atender o celular no corredor.
Edward me encarou, preocupado.
一 Eu não estou entendendo nada, Imogen!
一 Mas vai entender, eu prometo. O Salm não tinha como prendê-lo ainda porque precisava ter provas de que ele esteve envolvido em um último roubo que aconteceu a alguns dias. Desconfiam de que as negociações iriam acontecer ainda hoje, mas ele deve ter adiado por conta do nosso encontro de última hora.
一 E como vão provar que as tais negociações aconteceram mesmo?
Abri um sorriso enigmático para ele, deixando-o ainda mais curioso.
一 Lembra dos brincos que o Salm me fez usar para ir ao encontro do Dan?
Ele confirmou.
一 Deixei aquele com a escuta enfiado em um vão na poltrona em que eu estava sentada na sala dele. A essa altura ela já deve ter captado algo de útil para as investigações da polícia.
Edward estava pronto para dizer algo em resposta quando Salm voltou para dentro e nos encarou com certa animação no rosto.
一 O que foi? 一 perguntei.
一 O negociante acaba de chegar ao bar para falar sobre a última joia roubada 一 ele informou, abrindo sua maleta sobre a escrivaninha de Edward. 一 Se importa se eu trabalhar aqui por alguns minutos?
Edward assentiu, sem muitas opções.
Fui para o lado de Salm, curiosa para vê-lo trabalhar de perto, e quando olhei para o outro lado da sala, Edward estava me encarando com as sobrancelhas mais franzidas que o normal. Perguntei o que estava acontecendo, sem emitir som algum, e sua resposta foi um aceno de cabeça indicando a cozinha vazia.
Salm assistiu em silêncio enquanto nos afastávamos, e acho que ele não entendeu absolutamente nada sobre o comportamento de Edward.
一 O que está acontecendo? Está tentando me causar ainda mais ciúmes? 一 perguntou, com a voz o mais baixo possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...