Brinquei um pouco com as teclas do piano enquanto esperava Edward se liberar do trabalho para irmos para casa. Eros havia sumido em direção a uma das salas ainda abertas e eu não estava a fim de ir atrás dele tão cedo.
Ainda estava lutando para esquecer a expressão de Vitor ao me mandar embora horas antes. O meu coração estava dando cambalhotas dentro do peito desde que eu havia saído de seu apartamento.
Para mim, sempre era triste quando alguém demonstrava ou dava indícios de que havia desistido de mim. Eu nunca fui uma pessoa fácil, nunca permiti que as pessoas tivessem acesso direto aos meus sentimentos e emoções, mas perceber que eu havia acabado de perder alguém que sempre havia estado lá por mim era doloroso demais.
Desde que tomei a decisão de viajar para a Bélgica, eu passava muito tempo pensando em minha mãe e em nosso reencontro. Sempre me perguntava se ela se emocionaria ao me ver depois de tanto tempo, ou se me rejeitaria. Apesar de o meu coração saber que a resposta correta era a segunda opção, eu tentava ignorar isso completamente e mantinha o pensamento positivo, mantendo viva a esperança de ser bem recebida por ela assim que voltássemos a nos encontrar.
一 Você precisa urgentemente de aulas de piano 一 Edward disse, no alto das escadas. Tudo indica que ele já estava lá a um bom tempo, apenas me observando.
Tinha uma pasta de couro pendurada nos ombros e parecia finalmente pronto para encerrar aquele dia.
一 Sabe do que mais eu estou precisando hoje? 一 perguntei, abaixando a tampa sobre o teclado antes de ir encontrá-lo no meio do saguão.
一 Estou ansioso para descobrir... 一 Ele agarrou a minha cintura e me analisou por longos instantes.
一 Preciso que você me leve para a sua casa e me ajude a esquecer o quanto eu odeio a minha vida! 一 falei, pegando-o de surpresa.
一 Aconteceu alguma coisa? 一 perguntou.
Neguei, sentindo uma vontade absurda de entregar os pontos.
一 Você não me parece bem.
一 E eu não estou. Não estou mesmo bem, Edward.
Ele tomou a minha mão e após encontrarmos Eros, entramos no carro e partimos para Hammersmith, onde eu tinha certeza que tudo desmoronaria ainda naquela noite.
Assistimos a uma reportagem na televisão que deixava claro para todos que, os Hawk que haviam sido citados nos documentos cedidos por Adam Kors à imprensa, deveriam ser chamados para prestarem mais esclarecimentos dentro das próximas semanas. A coisa ainda tinha como piorar. Edward pareceu preocupado ao ouvir isso, mas tinha mais a ver com a escola dele que com a reputação de seus parentes, com a qual ele já não se importava mais.
一 Eu sinto muito por ter mexido nessa caixa de vespas 一 falei, me referindo ao que havíamos acabado de ouvir na televisão.
一 Se você não tivesse feito o que fez, eu nunca saberia a verdade sobre a minha família.
一 E nem sobre mim 一 falei.
Ele hesitou por um instante, me encarando.
一 E nem sobre você.
一 Se eu não tivesse feito o que fiz, Josephine também não estaria passando por tantos problemas...
一 Josephine irá se reerguer, mais uma vez, como em tantas outras vezes 一 ele tentou me tranquilizar.
一 Acha que algum dia eu vou conseguir parar de prejudicar as pessoas?
一 Você deseja parar de fazer isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...