Quase uma hora já havia se passado desde que Edward havia me deixado sozinha em meu apartamento. Eu só tinha certeza de que ele ainda não havia ido embora porque, do assento da janela onde eu passei um bom tempo sentada, era possível ver seu carro estacionado na rua ao lado do prédio.
Eu sabia que ele estava lá dentro, pensando; lidando com o que aquela revelação havia causado em sua cabeça. O vi sacudir o volante mais de uma vez. Era compreensível. Enquanto algumas pessoas - eu - lidavam com tudo tentando arrancar pedaços da própria pele, pessoas como ele socavam o que quer que vissem pela frente quando estavam com raiva.
Decidi não descer e tentar interferir em alguma coisa. Ele tinha todo o direito de me odiar, e no lugar dele eu sentiria tudo aquilo e quem sabe até mais em relação a uma mentirosa como eu.
Eros se juntou a mim quando a noite começou a cair, e eu sabia que em breve seríamos apenas nós dois outra vez. Ouvi o som do carro ecoar no beco lá embaixo e me aproximei do vidro. Edward havia ido embora. Aquilo estava mesmo acontecendo. Desisti de olhar para fora. Eu estava exausta. Minha cabeça parecia pesar uma tonelada sobre o pescoço.
Era melhor mesmo começar a pensar na possibilidade de ir embora de uma vez. Talvez eu pensasse melhor naquilo quando Vitor saísse do hospital e eu pudesse me despedir decentemente.
Ainda havia uma verdade a ser descoberta, é claro. E eu não pretendia desistir de encontrá-la; mas lidar com tudo junto poderia me deixar ainda mais louca, então eu decidi reconsiderar aquilo em um outro momento.
Existe um pequeno problema em ser uma maldita manipuladora e mentirosa; quando você decide falar a verdade e lidar com as consequências dos seus erros, é como se isso se tornasse algo impossível até mesmo para você. Nem mesmo o seu ego e a sua determinação que antes jamais pensaram em abandonar o seu corpo querem ficar. É como se os dois partissem juntos para um lugar distante, onde a sua alma miserável não os pudesse ver e nem mesmo contar com eles como nos velhos tempos.
一 Onde você está? 一 perguntei, sem conseguir identificar o som ao fundo da ligação.
一 Isso é importante agora? 一 Edward perguntou, sem emoção alguma.
一 Sim, você saiu sem dizer nada; mesmo depois de ter a verdade, você resolveu sair daquele jeito.
一 E o que você esperava que eu fizesse? Ficasse e dissesse o quanto estou feliz por descobrir mais uma das suas mentiras?
一 Edward.
一 Abra a porta.
一 O quê? 一 Olhei para a porta, tentando entender se ele estava mesmo falando sério.
一 Abra a porta. Eu trouxe o jantar.
A sensação que eu tive foi que o meu próprio coração queria correr e abrir a porta para ele. Ele ergueu as sacolas na altura do peito e relaxou a expressão, depois soltou a respiração e moveu os lábios para o lado; aquilo não era um sorriso, mas parecia.
一 Está com fome?
Confirmei, deixando-o entrar.
Eros se enroscou nas minhas pernas enquanto eu aquecia o jantar no forno elétrico. Comida italiana. Não havia erro algum naquilo.
Edward parecia ter passado em casa também, porque minutos após subir, voltou para o carro e trouxe uma mala de mão pequena, onde havia depositado uma muda de roupas e itens de higiene.
一 O que fez enquanto eu estive fora? 一 perguntou, depois do banho.
Ele apoiou as mãos na bancada da pia e olhou para mim, curioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Gizem / GerilimO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...