Mensagem número doze
一 Eu passei a noite acordado, plantado na sala, esperando que alguém viesse até aqui fazer algo contra mim. Acho que estou enlouquecendo, Imo, tenho medo de estar. Estou cogitando a possibilidade de sair da cidade mais uma vez, acho que esqueci de te contar isso. Não será uma tarefa difícil já que tenho feito isso muitas vezes nos últimos meses, não é? Estou pensando em um destino diferente desta vez, e acho que você vai gostar de saber para onde estou indo. Vai achar ridículo da minha parte perguntar se você mudaria algo naquilo que fomos? Não sei qual vai ser a sua resposta, mas a minha é não. Eu com certeza não mudaria nada. É claro que, em alguns momentos, o fator idade nos atrapalhou muito, principalmente quando o assunto eram as nossas famílias, mas estávamos tão certos de que queríamos aquilo que deixamos todos os outros para depois. Eu gostaria de ter descoberto sobre você antes, e aí quem sabe eu poderia ter pensado em um jeito melhor de te ajudar; você com certeza precisava, e ainda precisa, de ajuda.
Fico pensando nas coisas que me contou sobre a sua mãe, e agora que está aí com ela, o meu único desejo é que volte dessa viagem desejando ser uma mãe muito melhor do que ela foi para você. Tenho certeza de que você vai se sair bem com este bebê, eu tenho pensado nisso todos os dias, e acho que ele virá para dar um novo sentido para a sua vida.
Quem sabe quando eu voltar para casa você já esteja quase no fim da gestação, isso vai ser ótimo; mal posso esperar para te ver. E a propósito, já estou com as minhas malas prontas para ir, preciso apenas passar na editora pegar algumas coisas minhas e me despedir do pessoal. Acho que isso vai ser bom para mim, ou não. Não sei o que pode haver de bom em sair fugido da sua própria casa, mas estou tentando ser otimista, ou acabarei enlouquecendo de tanto pensar. Me ligue quando puder.
[...]
一 Como foi a sua viagem? 一 Lucius perguntou, me analisando com seriedade.
一 Como eu imaginei que seria 一 respondi, sem muito entusiasmo. 一 Vocês mudaram algo por aqui? 一 Dei uma olhada na nova decoração da casa.
一 A Anna quis mudar algumas coisas antes da chegada do bebê. Ela acha que assim ficará melhor para gerenciar tudo por aqui quando ele nascer.
一 Eu concordo com ela. Parece que há muito mais espaço aqui dentro agora.
Ele concordou, parecendo curioso enquanto continuava olhando para mim.
一 Você está diferente 一 disse, com os olhos estreitos em minha direção.
一 Estou? Por que diz isso?
一 Eu ainda não sei, mas até o fim da sua visita acho que terei a resposta que estou procurando.
Dei um sorriso forçado, preocupada com a possibilidade de ter a gravidez descoberta.
一 Como está a Hilda? 一 perguntei, mudando de assunto.
一 Melhorando a cada dia que passa. Ela está ansiosa para ver você.
一 E eu sequer consigo imaginar o porquê.
Me retirei da cozinha, e quando estava prestes a subir as escadas, ele disse o meu nome uma última vez.
一 Está escondendo algo grande, não está? 一 Me encarou com a expressão bastante sugestiva.
Puta que pariu.
一 Isso não é da sua conta, Lucius.
一 Vai compartilhar conosco em algum momento? 一 As sobrancelhas erguidas pareciam sugerir o que eu deveria fazer, como se eu não soubesse o que era melhor para mim mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mistério / SuspenseO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...