Capítulo Vinte e Um

32 4 289
                                    

一 Bom dia para você também, Eros 一 eu disse, ao sentir o gato enfiar as garras em minha mão que estava pendurada para fora do colchão.

Tateei o travesseiro ao meu lado e procurei Edward. Ele não estava lá. Ótimo.

As cortinas ainda estavam fechadas, mas nem era preciso abri-las para saber que a chuva havia finalmente dado uma trégua.

Tropecei para fora da cama e peguei o gato no colo, apertando as orelhinhas dele com carinho.

一 Você ainda vai se arrepender por me arranhar, sabia? 一 perguntei, enquanto ia até a cozinha.

O apartamento estava silencioso, mas não havia nem sinal de Edward dentro dele. Fiz um pouco de café para mim e deitei no sofá, pensando em tudo o que havia acontecido naquela sala horas antes. Eu ainda carregava o cheiro dele em minha pele, e nem poderia ser diferente, já que roubei uma camiseta sua antes de deitar, ignorando o pijama que havia levado comigo.

一 O que você está fazendo, Imogen? 一 perguntei para mim mesma, me encolhendo até não conseguir mais.

一 Eu espero que essa pergunta tenha a ver com a hora que você saiu da cama, e não com o que aconteceu entre a gente ontem. 一 A voz de Edward ecoou dentro do apartamento, e quando me empertiguei no sofá para vê-lo melhor, recebi o sorriso mais bonito de todos.

一 Eu não serei hipócrita em te dizer que é a primeira opção 一 lamentei, dando espaço para ele sentar ao meu lado.

一 Está arrependida? 一 perguntou, abandonando o café da manhã que havia acabado de trazer da rua sobre a mesinha de centro.

Neguei, com toda a certeza do mundo.

一 De maneira alguma.

一 Então o que foi?

一 Você faz com que eu me sinta alguém melhor, Edward 一 falei, sendo sincera. 一 Mas o que me preocupa é o que vai acontecer com isto aqui quando você souber que eu não sou digna de confiança alguma.

Ele franziu o cenho, sem entender.

一 O que isso quer dizer?

一 Talvez isso tenha sido um erro 一 admiti. 一 E jamais seria por sua culpa, mas sim pela minha. Eu sou o erro aqui.

一 Não, Imogen. Me perdoe por interromper você, mas acho que está errada! 一 ele rebateu. 一 Eu não considero o que aconteceu ontem à noite um erro, e fico extremamente ofendido que você continue insistindo nisso.

一 Edward 一 tentei interrompê-lo, mas foi impossível.

一 Me deixe descobrir se você vale a pena ou não, Imogen. Pare de tentar me alertar sobre quem você é, está bem? 一 Ele relaxou a expressão em seu rosto. 一 Eu estou disposto a correr esse risco, e não acho justo que você queira me impedir.

一 Você é maravilhoso, sabia? Mas deveria começar a tomar cuidado com os riscos que diz estar disposto a correr.

一 Você fala como se fosse uma serial killer de quem eu deveria manter o máximo de distância possível!

Dei risada, sem entusiasmo. Algo dentro de mim se revirou. Eu estava desesperada.

一 As coisas são mais complicadas do que parecem, Edward. Mas antes que você se decepcione comigo e até mesmo comece a me odiar, eu gostaria de dizer que gosto de você, está bem? Eu gosto mesmo de você, e gostaria que as coisas fossem diferentes para que eu pudesse sentir isso sem culpa nenhuma.

Ele segurou as minhas mãos e beijou os nós dos meus dedos.

一 Não diga mais nada por enquanto. Vamos falar sobre isso quando for a hora, e aí, como eu já disse antes, eu é quem tomarei a decisão de te odiar ou não.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora