Capítulo Sessenta

30 2 221
                                    

Imogen,

Não há uma maneira de pedir perdão a você sem assumir que eu cometi um erro ao te esconder toda a verdade sobre aquele incêndio. Na ânsia de proteger você e o seu irmão do mundo que nos rodeava, e na vã tentativa de manter aquilo que me restou por perto, eu cometi um grande erro. Um erro irreparável.

Eu quero que saiba que para mim nunca foi fácil guardar este segredo de você, principalmente porque, ao fazê-lo, eu também estava protegendo o responsável pela morte de toda a minha família; o responsável pelo desaparecimento dos meus filhos e do meu marido do meu lado e da minha memória. Sei que nada do que eu diga nesta carta vai aplacar tudo o que está sentindo após descobrir a verdade, mas eu quero que saiba, Imogen, que tudo o que eu fiz foi por amor a você e ao Lucius.

Deixei de viver a minha própria vida para assumir a criação de vocês dois, as únicas coisas que haviam me restado após aquela tragédia que ceifou a vida de todos que eu amava. A partir daquela noite terrível, passamos a atender pelo sobrenome Northwest; nós três. E isso significa que cometeu um erro ao dizer que não pertence a esta família, Imogen, visto que eu fui sua mãe desde que trouxe você comigo quando ainda era uma garotinha, naquele dia em que impedimos que o Richard machucasse você no estacionamento de trailers atrás do circo.

Não quero que pense que foi fácil para mim aceitar o fato de que o meu próprio sobrinho foi o responsável pela morte da minha família, porque com certeza não foi. Só o céu é testemunha de quantas noites deitei a cabeça em meu travesseiro odiando e amaldiçoando Lucius por ter sido tão descuidado; mas assim como você, ele também precisava de uma mãe, então não havia muito o que eu pudesse fazer além de guardar o segredo dele comigo e fingir, por todo o tempo que consegui, que o buraco em meu peito não aumentava um pouco mais a cada dia.

Você me perguntou durante a nossa discussão se eu seria capaz de te ver destruindo a própria vida em nome de uma mentira, em nome de uma vingança que jamais deveria ter começado, e tudo o que eu posso te dizer, Imogen, é que eu não soube como parar você. Eu sabia que o caminho pelo qual estava enveredando era perigoso e que você acabaria se machucando com tudo isso, mas deve concordar comigo que ninguém foi capaz de te impedir de ir até o fim com essa loucura, nem mesmo as pessoas que você mais ama nessa vida.

Tenho orgulho de você, Imogen. Tenho orgulho da mulher que se tornou e do quanto você foi e continua sendo forte, mesmo após ir atrás da verdade sobre a sua mãe biológica. Você é talentosa, e apesar do gênio indomável que alimenta dia e noite, não tenho dúvidas de que terá um futuro maravilhoso pela frente. Eu te amei a ponto de já não ver mais diferenças entre mim e você ao longo dos anos; espero que saiba disso. Em inúmeros momentos fui capaz de sentir que você era tão minha quanto os meus filhos biológicos, e apenas isso foi capaz de aplacar um pouco do que senti ao longo dos últimos vinte anos.

Não gostei nem um pouco do que ouvi na sua discussão com o Lucius no outro dia. Vocês sempre agiram assim, como soldados prestes a arrancar a cabeça um do outro dentro de um campo de batalha, e isso é terrível, Imogen, terrível! Nunca pensei que me sentiria tão decepcionada como me senti enquanto ouvia aquele embate entre vocês dois. Não sei como duas pessoas adultas podem dizer tantas besteiras em tão pouco tempo.

Eu não tinha o direito de esconder a verdade, Imogen. Talvez se eu tivesse sido sincera com você sobre quem era o verdadeiro culpado pelo incêndio, e com o Lucius sobre qual o verdadeiro motivo para aqueles homens terem invadido o estacionamento naquela noite, quem sabe tudo teria sido diferente para todos nós. Nada justifica o que eu fiz e as decisões que tomei, é claro, e também não posso exigir que me perdoe, pois de todos nós, você foi a que mais sofreu com esta mentira.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora