Capítulo 05

1K 115 19
                                    

(CAPÍTULO NÃO REVISADO)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(CAPÍTULO NÃO REVISADO)

Hoje voltei ao meu antigo posto de juiz, algo que eu amo fazer, sou conhecido por ser bem justo nas audiências, por isso os reus costumam temer ao ouvirem meu nome em casos de julgamento, os advogados praticamente me odeiam, não costumo deixar absolutamente nada passar.

Entro em minha sala e dou um sorriso vendo a Melinda sentada em minha cadeira mexendo em seu celular, fecho a porta atrás de mim e me aproximo.

_Oque faz aqui na minha humilde sala?_Pergunto e ela abaixa o celular e me olha com uma sobrancelha levemente arqueada.

_Saudades de você_Apoia o celular sobre a mesa e sorrir amarelo_Sua mãe ligou duas vezes, a sua estagiária mandou avisar.

_Sério?_Pergunto com os olhos arregalados, minha mãe ultimamente está com uma idéia muito conturbada digamos assim.

_Por que o expanto?_Pergunta e respiro fundo me aproximando.

_Minha mãe não para de dizer sobre eu assumir os negócios da família, eu não quero isso_Me sento a frente da mesa e ela apoia os cotovelos sobre a mesa.

_Então diga a ela_Aponta para mim e reviro os meus olhos_Oque foi?

_Não é tão fácil assim, digamos que eu não tenha irmãos, então eu preciso assumir, mas a sede de todas as empresas está na Escocia, não quero voltar para lá_Arqueia as sobrancelhas e se levanta.

_Se você quiser eu vou com você_Apoia as mãos na cintura e sorrir_Ouvir dizer que amigos não podem morar juntos.

_E por que não?_Pergunto e ela se apoia na mesa.

_Dizem que sempre acaba em brigas, aposto que iríamos nos matar em poucos dias_Gesticula com as mãos e assinto.

_Sem contar que você tem manias de limpeza_Olho para o teto e ela nega estralando a língua no céu da boca.

_Oque? Você é maluco_Olho para ela que pisca algumas vezes_Sabe Dan, eu queria uma coisa sua.

_E oque seria?_Pergunto e ela se aproxima com sua famosa delicadeza apenas em momentos que ela deseja algo.

_Que me leve no escritório, deixei o carro com a Zoe_Para ao meu lado e desvio meu olhar até ela.

_E oque eu ganho com isso?_Pergunto e ela parece pensar.

_Um abraço bem rápido_Dá de ombros e me levanto parando a sua frente_E um bombom.

_Dispenso o abraço e fico apenas com o bombom_Assente com um breve balançar de cabeça_Então vamos logo.

_Grosso_Cantarola pegando sua bolsa, dou a volta na mesa pegando a chave do meu carro, me viro e franzo o cenho vendo a Molly encarando a Melinda.

_Oque ela faz aqui?_Pergunta empurrando a Melinda entrando na minha sala_Eu sabia, foi por isso que você me deixou, por causa dessa vadia.

_Espera aí_Melinda se virá para a Molly_Vadia um caralho, você me respeita garota.

_Caso contrário irá fazer oque?_Pergunta e vou até a Molly a puxando para trás_Você já tomou tudo de mim.

_Molly, oque faz aqui?_Pergunto e seu olhar para em mim_Me responda.

_Eu vim me desculpar_Se solta do meu aperto_Você realmente não perde tempo não é Melinda?

_Você é louca, estou farta de falar com você_Dá um passo para trás e Molly dá uma risada amarga.

_Isso mesmo sua puta, fique longe do meu marido, não se conformou ainda que ele é meu, e jamais te olhará com outros olhos, a não ser de pena_Melinda ergue as mãos em forma de rendição e se virá saindo da minha sala.

_Melinda_A chamo e tento ir atrás dela, mas Molly me segura_Me solta.

_Precisamos conversar Daniel_Nego segurando em seus pulsos a afastando_Eu te amo.

_Não ama nada_Aponto para ela que assente_Para Molly, eu não quero falar com você, eu não irei permitir que diga essas baboseiras sobre a Melinda novamente.

_Por que a defende tanto?_Pergunta batendo os pés sobre o piso_Oque ela tem? Eu saír de outro país apenas para me desculpar e você não está nem aí, mas basta aquela idiota não te responder você fica desesperado.

_Vai embora, ou eu vou mandar os seguranças te tirarem_Aponto para a porta e ela respira fundo.

_Estou na casa da minha mãe , durma comigo essa noite_Me entrega um cartão com seu número, beija minha bochecha e passa por mim.

Respiro fundo, pego meu celular, ligo para a Melinda, chama algumas vezes e ela não atende.

_Droga_Dou a volta na minha mesa e me sento em minha cadeira, analiso o cartão em minha mão e engulo em seco_Não vou fazer isso_Guardo o cartão em meu bolso.

Passo o restante do dia trabalhando incansavelmente, tentando ocupar minha mente de todas as formas possíveis, agradeço aos céus quando finalizo a última audiência do dia.

Entro no meu carro e retiro meu paletó e o cartão caí sobre o banco, o pego e um breve sorriso nasce em meus lábios, ligo o carro sabendo para onde irei.

O trânsito está um verdadeiro caos, parei diversas vezes no trajeto, mas cheguei isso é oque importa, desço do carro e respiro fundo.

Bato na porta duas vezes e espero com minhas mãos nos bolsos da calça, a porta é aberta olho para os lados e adentro na casa.

_Oque deseja?_Melinda pergunta com as mãos apoiadas na cintura.

_Desculpa_Estendo minha mão a ela que nega se virando_Melinda, eu não tive nada haver com aquele show da Molly.

_Estou cansanda_Se virá para mim passando as mãos pelos olhos, sua voz saí embargada pelo choro_Por que você sentiria pena de mim? Eu nunca, nunca cogitei a possibilidade da nossa relação passar de amizade.

_Não chora Melinda_Se senta sobre o sofá respirando fundo_Eu sinto muito, eu sei que você jamais pensou nisso, a Molly passa do ponto.

_Acho melhor a gente se afastar, a Molly está de volta, e provavelmente vocês dois vão acabar voltando, eu não quero ficar no meio disso tudo_Franzo o cenho me abaixando a sua frente.

_Não faz isso Melinda, eu gosto muito de você e te respeito a cima de qualquer coisa, eu jamais colocaria você no meio desse problema, eu não vou voltar com a Molly, mas entendo o motivo de você querer ficar longe_Seguro em sua mão dando um beijo no dorso_Desculpa, eu não queria magoar você.

_Tudo bem, agora vai_Assinto me levantando, a olho uma última vez e saio da sala, passo pelo hall e saio de sua casa.

Impressionante como a Molly destrói qualquer coisa boa que me cerque, que droga, eu cheguei a pouco tempo e ela já veio atrás de mim, e já conseguiu afastar a Melinda novamente, que droga.

*Votem e comentem meus amores 💛
*Capítulo pequeno pois hoje não estou muito criativa.
*Beijos até o próximo 😘

Eterna Perdição Livro_4 Da Série: Amores Intensos Onde histórias criam vida. Descubra agora