O Jantar.

79 8 2
                                    

Sábado, 15 de Maio
P.O.V Oliver

A noite estava fria hoje, oficialmente a Ilha havia entrado em seu calendário de inverno que começava no meio do mês de Maio e terminaria em Agosto, enquanto que nos Estados Unidos caminhavam para o Verão, que significava o fim do ano letivo e férias nesse mesmo período, tudo era bastante confuso pra mim no começo porém acabei me acostumando com o tempo. Falando em Verão, o perfume Oliver está em sua fase final de produção, pronta para ser lançada no mercado internacional, aproveitando a estação mais quente do ano no norte da América e Europa.

Meu pai está super empolgado com o lançamento, ele não fala de outra coisa, e pelos relatos dele parece será algo realmente grandioso, a Avallon cosméticos está investindo com tudo nesse novo perfume, tornando-o numa das marcas principais e mais importantes da empresa. Meu pai está tão animado e feliz com isso que até parece um garotinho, também não era para menos, era a realização do maior sonho da vida dele, algo que ele só vivia mencionando, e vê-lo assim todo empolgado todos esses os dias fez valer a pena cada segundo que passamos longe da nossa terra natal, longe dos nossos amigos e familiares. A realização do sonho dele sempre será a minha realização.

Nos mudaremos para uma casa maior no fim desse mês, com o novo contrato que ele havia assinado, seu novo salário o permite dar esse luxo para a família dele, e me emociono muito vendo isso, porque, ele se esforçou tanto para chegar até aqui e sacrificou tantas coisas na vida que agora colhendo os frutos de tudo isso me enche de orgulho. E justamente hoje, sábado, o sr. Jonathan convidou toda a nossa família para jantar na casa dele, ele queria conhecer a família de seu novo perfumista estrela e também discutir os detalhes sobre o lançamento. Era uma espécie de jantar de negócios barra lazer, visto que além da empresa dele estar investindo no novo perfume do meu pai, os dois “herdeiros” digamos assim, de cada família estão namorando também, então, por que não juntar o útil ao agradável? Até que achei legal.

Estávamos todos em volta da mesa farta, cheia de iguarias diversificadas, tanto pratos americanos quanto nativos da Ilha, uma forma simples de celebrar a união entre as duas culturas.

— Vamos subir? Quero te apresentar o meu quarto. — disse Sirilo no meu ouvido enquanto eu pousava o garfo no prato, ele estava sentado bem do meu lado esquerdo na mesa.

Erguendo as sobrancelhas olhei para ele, sem entender o que ele queria dizer com aquilo.

— Bem, estava tudo muito delicioso, Lucas. Apesar de não ser a tua especialidade, você se revelou um grande chef de cozinha. — elogiou Sirilo, se dirigindo ao namorado do pai dele.

— Realmente, amor, concordo com cada palavra do Sirilo. Estava tudo esplêndido. — o sr. Jonathan apoiou as falas do filho, após limpar a boca com um lenço de papel — Confesso que à princípio eu achei que você não desse conta, assumo isso, visto que você é pasteleiro de profissão e nunca demonstrou saber lidar bem com a cozinha moderna, mas, depois desse banquete, vi que a cozinha no geral está no teu sangue. Parabéns amor, estava tudo delicioso. — acrescentou, olhando para o namorado, segurando a mão dele na mesa.

— Ah, obrigado amor, obrigado Sirilo. Muito amável de vossa parte. Fico feliz que tenham gostado. Espero que também tenha sido do agrado de nossos convidados hoje.

— Com toda certeza. Estava muito delicioso. As tostadas de camarão estavam perfeitas. Mas claro, os da minha esposa sempre serão as melhores, já sabe como é. — brincou meu pai, fazendo todo mundo rir.

— Que bênção do céu esse marido com quem me casei. — replicou dona Stephanie toda sorridente e orgulhosa do marido, segurando o rosto dele ternamente. — Mas não se preocupe Lucas, eu adorei o toque especial que você deu nas tostadas, vou querer a recita mais tarde viu?

Bem Me Quer Mal Me QuerOnde histórias criam vida. Descubra agora