~AVISO DO AUTOR~
* leia com a música
Muitos anos atrás...
Deveria ser mais ou menos vinte horas, ele conferiu no seu relógio dado por seu falecido pai. Estava acompanhado por um de seus mais fies subordinados. A jovem, Lara Jakov, esbelta, forte e ex-major das forças armadas da Rússia. Podia lembrar como ela entrou para o seu esquadrão. Estavam tanto tempos juntos que não se lembrava dos anos, mas sempre se baseava pela idade que deveria ter naquela época.
Talvez próxima dos vinte e três anos. A ex-major, havia feito uma missão em um país do oriente médio a muito tempo atrás. Havia perdido todos os seus homens pelo inimigo. Alguém com uma forma excêntrica de lutar. Em um dos seus relatórios sobre as mortes de seu batalhão, contou que o homem, responsável pelas atrocidades, corria para cima de seu oponente, empunhando duas pistolas com facas anexadas. Havia sido um verdadeiro massacre. Lara havia retornado sozinha, a única sobrevivente, sentia-se culpada pela morte de cada um de seus oficiais.
Escrevera todos os relatórios e passou por uma comissão de investigação e logo depois, ele apareceu em sua frente. Aquele indiferente rapaz loiro de pele alva surgiu. A primeira impressão sobre ele foi horrível. Podia sentir o ar ficar pesado e a sala estreita de tanto ego e orgulho juntos em um só ser. Estava com um pequeno terno que servia no seu corpo ainda na puberdade, não deveria ter mais de quinze anos, ainda não possuía traços de um homem já formado. Lara não entendia o que uma criança fazia ali, quem havia deixado-o entrar? Seria filho de algum superior? Sempre fora focada no trabalho que não prestava atenção de qual de seus colegas possuía uma família. O rapaz começou a falar:
- Major Lara Jakov, líder do esquadrão FATB. Essa é uma patente incrível para alguém com tão pouca idade. Você deve ter trabalhado duro, não é? - ele parou para encará-la. E prosseguiu com suas informações. - Pesquisei tudo sobre você, onde viveu, onde lutou, o que gosta, o que não gosta, o que fez. Você se inspirou pela história militar de elite de sua família, não é mesmo? Seu tataravô foi um grande general de guerra, seu avô um grande líder, alcançou o mais alto grau das patentes. Seu pai foi um tenente ativo que foi apontado como chefe de defesa pelo próprio ministro da defesa. Seu irmão mais velho, serve como tenente coronel e opera como chefe de batalhão. Todos com carreiras promissoras, sem mácula. Um histórico deveras impressionante, devo admitir. Infelizmente, os acontecimentos no oriente médio são a causa da sua ruína. E não seria algo bom para o histórico perfeito da família Jakov.
- Quem é você? - Lara o fitou fixamente. - olhava para aquele rapaz a sua frente
- Sua salvação. Depois de voltar dos quintos dos infernos, você se encontra nesse exato momento com duas escolhas, possuindo duas chaves, major. Uma a chave da sua casa. No qual sua família cuidará de suas feridas, suas mágoas. Eles dirão para você esquecer o passado e viver em paz aqui. Talvez encontre um ótimo marido para você, formem uma família juntos, com vários filhos ao redor e uma velhice calma e em paz com seus futuros netos, nada muito extraordinário, apenas, comum. Um bom jeito humano de se viver. Mas você não parece querer isso. Seu rosto culpa mais a si do que o responsável que aniquilou sua tropa. Acredito que a família aconchegante pode te destruir. Matar você a cada dia e isso não levará você a lugar algum. Você queima em culpa pela morte de seus companheiros. Se sentirá presa ao passado e talvez lembre desse momento e diga: E se eu tivesse escolhido a outra opção?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos | Elliot Hells
RomanceApós passar alguns anos vivendo em Curitiba no Paraná, Vivienne Lamartine Hoffman volta para a sua terra natal. Um estado colonizado pelos antigos holandeses que mudaram seu nome de Natal para Nova Amsterdam. De volta a cidade em que nasceu fugindo...