18. A família Heinz

28 6 26
                                    



Kitty estava entediada, havia ouvido a porta da vizinha abrir por volta das dezoito horas, havia combinado com sua irmã que dormiria hoje ali com ela já que ficaram dias e dias distantes. Mas ambas estavam entediadas, nada de bom passava na tv, sua irmã estava com a cabeça sobre suas pernas. Ela sabia que a mais nova estava morrendo de sono por vários fatores e se a saída da vizinha fosse favorável para a mesma recuperar ao menos um pouco o seu sono, não seria Kitty que atrapalharia. A mais velha mexia no celular avidamente, respondendo algumas mensagens de texto enviadas por Henrique preocupado com Vivienne. Kitty não poderia dar tanta informação, pois nem mesmo ela sabia o que se passava com a irmã. Mas havia narrado a história que ocorreu com a atriz na parte da tarde, e todos os fatos que a irmã havia narrado. Revelou que as duas estavam em pé de guerra e não tinha visto a irmã tão irritada com alguém na sua vida. Enquanto esperava a resposta do amigo, ela resolveu procurar por Elizabeth Heinz na internet, algo que deveria ter feito a muito tempo atrás.

Ficou surpresa com o que viu e sem acreditar. Havia muitas informações sobre ela. O texto do site da Wikipedia, entre muitos outros sites, informavam que:

Elizabeth Victoria Heinz III, nascida em 1987 em Turíngia na Alemanha, havia se mudado aos dezesseis anos para o Brasil com seus pais. É uma atriz, diretora e também advogada. Que estreou como atriz aos quinze anos em um musical na sua antiga cidade-natal.

Ficou conhecida por seus papeis clássicos nas peças, como também por dublar alguns personagens animados. Atualmente além de atriz e diretora, atua como advogada ativamente, ocupando algumas cadeiras na academia como docente em direitos humanos, filosofia do direito, história do direito, penal e psicologia jurídica. Sendo uma lenda pelo ramo do direito penal e civil.

Seus pais, os advogados renomados, Cordélia Elizabeth Von Heinz Terceira e Holand Von Heinz Terceiro, encontram-se bastante atuantes e fortes no ramo jurídico, sendo considerado a melhor sociedade de todo o Estado. Ganhou dois prêmios por melhor atriz e uma indicação.

A cada linha lida, o queixo de Kitty só caía mais com tamanha revelação, não sabia que ela era tão conhecida assim. A única coisa que passou por sua mente foi: Minha irmã bateu em alguém famosa. Nesse mesmo momento, uma mensagem de Henrique havia chegado, avisando que ele não acreditava no que havia acontecido. Narrou o fato para o seu avô que também não acreditou.

Kitty mandou uma mensagem explanando o quanto ela tinha lido sobre Elizabeth Heinz e perguntou se o amigo sabia de todas essas informações. Henrique riu tremendamente alto, pois achou engraçado como Kitty estava surpresa. Ele contou que o primeiro contato com a Heinz, foi para resolver uma questão da empresa***, pediu para o "vovô" pesquisar um dos melhores advogados da região. Ele havia encontrado os pais de Elizabeth que na época estavam foram do país, sobrando Elizabeth. Ele a contratou e ela resolveu alguns problemas da forma mais célere que poderia. Desde então, quando se tratava de algum problema jurídico, Henrique a contatava. Por obra do destino, ambos vieram parar no mesmo condomínio e serem vizinhos. A partir daí ele observou a vida da vizinha e advogada que era totalmente desvairada. Como todo bom profissional jurídico, Elizabeth mantinha em segredo, as conduzindo para seu apartamento ou para locais sempre reservados.

Essa aproximação com a advogada os tornaram amigos. Ele sabia que a atriz vinha de uma família renomada, ela não falava muito de si, apenas o que todos sabiam e o que havia descrito na internet. Ela sempre foi assim misteriosa, mas em todos esses anos que era vizinho dela, nunca a viu em um relacionamento sério, conversavam sempre de suas aventuras amorosas, ela possuindo mais do que ele. Foi assim que ele narrou toda a história para Kitty. Ela mandou uma mensagem um tanto desesperada:

"Então você está me dizendo que a minha irmãzinha esbofeteou uma atriz e advogada? Meu Deus, ela vai processar a gente!" Kitty havia enviado a mensagem e levado a mão a cabeça como se sentisse uma forte enxaqueca e começou a achar que estava tendo uma.

- Maninha, em todos esses anos para você ficar irritada com alguém, tinha que ser logo com uma advogada? - olhava para a irmã que dormia em seu colo.

Seu celular vibrou e era outra mensagem de Henrique.

"Kitty, acha mesmo que a Lizzy iria processar a Vih por isso? Não queria dizer nada, mas não é o primeiro tapa de mulher que ela leva. Apesar de serem poucos, porque muitas já estão acostumadas que ela só quer uma farra quente. É claro que existe aquelas que se apaixonam e ela simplesmente corta isso e por fim, ela leva um tapa e não faz nada. Acredite, isso não passa pela cabeça dela, então não tenha uma sincope. Preocupação não combina com você."

Kitty começava a digitar a resposta para Henrique quando percebeu que sua irmã começava a se agitar no sono, não faziam quarenta minutos que ela havia cochilado e já apresentava sinais de estar tendo um sonho ruim. Ela acariciou a cabeça da mais jovem tentando confortá-la, mas nada parecia fazer efeito. Os olhos movimentavam-se rápido, típica característica do sono R.E.M ou traduzido para movimento rápido dos olhos, como se perseguisse algo invisível. Ela tentou acordar a irmã, insistiu e por fim Vivienne acordou agitada. Colocando as mãos na têmpora, com a respiração ofegante, Kitty tocou nas suas costas, tentando acalmá-la, mas Vivienne não a reconheceu, afastando-se imediatamente. Quando ela reconheceu a irmã, soltou o ar que não percebeu que havia prendido.

- Enne, sou eu, - disse Kitty aproximando cautelosamente para não assustar a outra. - você só teve um sonho ruim.


[1] Cinco de fevereiro de 2018 - dia, mês e ano que se passa a história.

O que acharam até aqui?

Segredos | Elliot HellsOnde histórias criam vida. Descubra agora