Ambas se encontraram na cozinha, Sophie com seu habitual short jeans acima do meio das coxas e uma camisa folgada regata verde. Logo atrás, saía Valquíria, com shorts pretos no meio das coxas e uma camisa babylook também preta. Colocava o notebook de Jessica na ilha.
- Obrigada pelas roupas. – apontou para si, precisamente para as peças de roupas.
- Não se preocupe. – Seyfried engoliu em seco ao ver as coxas torneadas da morena e voltou a se concentrar no que estava fazendo.
- Preciso que assuma e crie um perfil para mim, eu termino de por a mesa. - a detetive indicou para Sophie criar o perfil dela. A outra acabou por não protestar.
Sophie sentou no local que a outra estava anteriormente e entrou no site: "Soparaelas.com". Ela começava a cadastrar coisas falsas sobre a detetive, como nome falso, o único nome que Sophie acabou lembrando foi: Safira Padilha, deixou a idade próxima a da vítima e havia algumas questões como: "Qual tipo de estilo você se define? " as opções eram: (a) feminina (b) masculina (c) andrógino (d) esportista (e) dyke (f) caminhoneira e outras". Sophie arqueou uma sobrancelha, o que fez Valquíria questionar: qual era o problema.
- O site quer que eu coloque você em algumas dessas categorias, é como se pudessem classificar as pessoas. Acho isso um pouco desnecessário. – Sophie parecia indignada ao apontar para a tela do notebook.
- Qual foi a opção que Jéssica Lins escolheu? - Valquíria agora estava atrás de Sophie, inclinada com um braço do lado esquerdo da bancada, olhando por sobre o ombro da legista. Tendo seus rostos bem próximos.
Sophie suspirou com essa aproximação, podia sentir o cheiro do perfume da outra. Outra vez engoliu em seco.
- Ela selecionou esportista. – tentou voltar a se concentrar.
- Esportista? Hum... tudo bem, vamos ao estilo à paisana - rio minimamente. O que fez a legista rir com a sua forma descontraída que ninguém via no departamento.
Elas comeram pasta com camarão e molho de queijo branco, algo que ambas amavam e foram para a sala degustar um bom vinho. Sophie levou novamente o notebook, terminava de preencher os últimos detalhes e apertou "cadastrar". Finalizou e colocou o notebook na mesinha da sala.
- Pronto. - disse Sophie - Cadastrada! Agora só precisamos esperar.
Valquíria foi até a cozinha e colocou os dois pedaços de torta para ambas como sobremesa, voltou e entregou para a outra e apenas confirmou que sim com a cabeça.
- Certo. No dia irei querer que se disfarce também, pode ser de funcionária do estabelecimento, a atendente garantiu que se você aceitar estará tudo bem. Você topa? - a detetive sentou no sofa.
- É claro que sim, você sabe que adoro quando me coloca nas missões. Vou poder usar a escuta? – Sophie falava ansiosa, adorava essas boas oportunidades. De fato pareciam como parceiras, pois ambas ajudavam a outra em suas atividades quando cabiam a elas.
- Claro que vai, ainda lembra os funcionamentos como mostrei para você? – questionou Van Dahl.
- Absolutamente, lembro perfeitamente e os melhores locais para colocar. – piscou em forma de cumplicidade.
- Excelente, deixarei duas escutas com você, sabe que uma escuta as pessoas podem encontrar, porém, poucos são aqueles que acham que temos duas. Assim, teremos uma garantia em caso de ocorrências. – bebericou um gole do vinho e depois retornou o olhar para Sophie que falou.
- Praticamente temos tudo sob controle, mas algo ainda me deixa curiosa... – começou a legista.
- O que? – Valquíria arqueou a sobrancelha, pois a expressão de Sophie parecia querer tratar de algo delicado e ao mesmo tempo engraçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos | Elliot Hells
RomanceApós passar alguns anos vivendo em Curitiba no Paraná, Vivienne Lamartine Hoffman volta para a sua terra natal. Um estado colonizado pelos antigos holandeses que mudaram seu nome de Natal para Nova Amsterdam. De volta a cidade em que nasceu fugindo...