O retorno foi calmo, todos decidiram pegar uma via mais calma, dessa vez, Archie voltaria no carro de Henrique, pois ele iria deixar Kitty na casa da Melissa, onde ela havia deixado seu carro para depois seguir para seu apartamento e ele voltaria para o seu. Valquíria e Sophie voltariam juntas, como sempre, sendo que a detetive deixaria a legista em sua casa. Vivienne estava com Blues no colo e voltava com Izzy.
- Combinei com a minha irmã de fazermos a troca no pátio do estacionamento lá de casa. Peço que você fique bem quietinha e abaixada, pois... – ela pausou. –... nós não contamos para nossos pais que você descobriu sobre a gente. - a expressão de Izzy era de uma jovem travessa, totalmente diferente do ar sério e responsável de Bess e isso Vivienne começava a perceber.
Elas faziam o percurso ainda sendo seguidas pelos outros dois carros, eles só iriam se separar quando chegassem na rota do sol, pois cada um sabia seu destino dali em diante.
- Por que eles não sabem? – Vivienne olhou para a outra.
- É a segunda vez que nos descobrem, decidimos contar depois da reunião de família. Nossos pais estão preocupados, estamos esperando a volta de um de nossos primos do exterior. Assim toda a família será reunida para começarmos a discussão. Então eles já enfrentam grande tensão, melhor colocar todas as cartas na mesa do que aos poucos. Quando for para falarmos, você conhecerá os Heinz, ao menos os da minha família – explicava Izzy. – Por isso, poderia fazer isso por nós?
- Tudo bem, a família de vocês parecem ser um pouco complicada. – admitia Vivienne acariciando Blues.
- Vou ter que concordar com você, Vivienne. Não é algo fácil.
Dirigiram juntos por mais um tempo, até se comunicarem pelo rádio, a primeira equipe a se despedir pelo rádio foi Sophie e Valquíria que pegariam outro destino para a casa da legista, depois de mais trinta quilômetros, Henrique e Kitty se despediram, pois a casa de Melissa ficava pela avenida Roberto Freire.
Izzy seguiu para a casa de seus pais que ficava afastada, percorreram mais quarenta quilômetros até serem guiados por aquela estrada em caracol. Os vidros estavam fechados, a película impedia de ser percebido quem estava dentro do carro, quando Izzy entrou no pátio de carros, Bess já estava esperando.
- Parece que alguém quer, mesmo, ver você, normalmente quando peço algo assim, ela sempre está descendo as escadas ou se arrumando. – Izzy começava a perceber que não era só Vivienne que sorria, mas também a outra. – É a primeira vez que isso ocorre. – riu - Deixarei vocês a sós agora. Tchau Blues. – ela deu um beijo na cachorrinha e saiu. Abraçou a irmã apertado e falou algo em seu ouvido que era desconhecido por Vivienne e se dirigiu para casa.
Bess entrou no carro e deu ré rapidamente para sair dali, quando estava na parte de fora do portão e distante do sistema de câmeras e seguranças dos Heinz, parou o carro na estrada de caracol e falou com Vivienne e a Blues, depositando um beijo na testa da outra e um beijo na cabecinha de Blues. Um gesto que não foi afastado por Vivienne, ela havia gostado do gesto carinhoso e cuidadoso da outra.
- Pelo visto vocês se aturaram, ainda estão vivas. – brincou a outra ao voltar a dirigir.
- Sim, estamos em período de trégua. Então, bandeira da paz erguida. – riu com seu próprio comentário. – O que a Izzy sussurrou em seu ouvido?
Bess sorriu.
- Não sabia que a senhorita Lamartine era tão curiosa assim. – seu sorriso entregava a satisfação que ela estava tendo com a pergunta da mais nova. Isso provocava Vivienne ao mesmo tempo em que a deixava tímida por ter olhado para a boca da mais velha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos | Elliot Hells
RomansaApós passar alguns anos vivendo em Curitiba no Paraná, Vivienne Lamartine Hoffman volta para a sua terra natal. Um estado colonizado pelos antigos holandeses que mudaram seu nome de Natal para Nova Amsterdam. De volta a cidade em que nasceu fugindo...