O clima parecia está voltando a ficar tenso. Vivienne levantou-se de forma abrupta querendo sair de forma imediata daquele apartamento, pois compreendeu outras explicações vindas daquela atriz devassa. Na sua cabeça, Elizabeth estava fazendo joguinhos e ela não gostava disso, também pensava que a outra insinuava de que não era uma amiga tão importante do Henrique. Claro que isso tudo estava sendo estimulado pelo seu péssimo dia, a pressão das ligações do marido, mais as noites não dormidas devido a sua vizinha e para completar a falta de luz.
Elizabeth percebia que o assunto estava fugindo fora do seu controle e que a outra não parecia interpretar de forma correta suas intenções, decidiu levantar-se também para impedir a outra.
- Não... parece que estamos tendo uma comunicação meio falha aqui. Vivienne, pode não parecer. Mas, só estava me referindo ao seu comentário sobre a minha peça ontem à noite. Você falou tão bem sobre... eu não converso muito sobre as peças que atuo com outras pessoas além do trabalho. E deve saber que seu amigo não é muito fã desse tipo de coisa. Então, escutar algo como disse de alguém que me viu atuar, foi gratificante. Por isso, gostaria de ter te conhecido antes. - falou de forma sincera.
Vivienne nada dizia, apenas a fitava ainda em pé.
- Por favor, sente-se? - disse apontando para o assento. - Eu insisto.
- Tudo bem. - Vivienne retomou o local que estava e fitou a sacada novamente.
Liz acompanhou seus olhos e via a chuva cair graciosamente em um leve tamborilar.
- Você falou se eu estava tentando te atrair. Imagino que Henrique deve ter feito alguns comentários.
A ruiva virou para fitar o rosto de Liz, com o tremular da vela, ela pode analisar bem seus traços. Possuía um maxilar marcado, um rosto bem anguloso e harmonioso. Tudo parecia tão simétrico. Estava na cara que ela era uma verdadeira atriz, não só pela beleza, mas pela atmosfera que podia ser sentida. Os cabelos prateados desciam repicados e desfiados um pouco acima dos ombros. Notou que uma de suas orelhas eram repletas de furos e com vários brincos prateados. Os cílios eram longos e levemente claros, revelando um tom diferente. O pescoço era longo e fino, mas ideal para sua altura que deveria ser em torno de 1,78 m. Liz era dona de um belo corpo esbelto. A calça jeans preta colada, rasgada nos joelhos revelava isso. Era óbvio que Vivienne reconhecia sua beleza. Estava diante de uma atriz, a maioria eram belas mesmo, mas Liz era diferente. A blusa branca regata revelava os braços albugíneo, com uma tatuagem aquarela no antebraço de um filtro dos sonhos. Era realmente bonito, Vivienne pensou, mas afastou tal pensamento tão rápido quanto surgiu.
- H² comentou algumas coisas. - revelou a pequena ao retomar a fala, fitando novamente a sacada. Sendo agora ela encarada pela maior.
- Espera, o que necessariamente aquele louco falou sobre mim para você? - Liz a fitou curiosa. - Deixe-me adivinhar, revelou que sou uma verdadeira libertina ou melhor, uma tentativa moderna do Casanova?
- Em resumo ele disse isso, só que as verdadeiras palavras foram: Liz é uma devassa, fique longe dela. - repetiu no tom sério.
- Que ultraje! - fingiu estar ofendida, levando a mão ao peito. Fora algo que fez os lábios da ruiva formarem a contragosto um sorriso. - Ora, vejam só. Você sorriu. Achei que cada momento comigo seria um martírio para você. Normalmente não tenho esse tipo de problemas com mulheres - confessou.
- Deve ser por que na maioria das vezes, não tem que dialogar com elas, só seguir ao ato final. - Vivienne retrucou de forma ácida, afinal ainda estava de mau humor.
Liz sorriu. A garota a sua frente era deveras irritadiça. Uma espécie de diamante bruto.
- Não me parecia tão mal-humorada ontem. - retrucou.
- Deve ser por que achava que teria uma bela noite de sono, mas me enganei com os treze mil gemidos que escutei em um espaço tão curto de tempo. - fitou a atriz de forma séria, sem tomar um gole do líquido no seu copo.
Elizabeth, sentiu-se pela primeira vez constrangida com tal afirmação.
Vivienne não estava tão acostumada a falar tudo o que pensava. Tentava sempre agradar e ser gentil com as pessoas, mesmo que forçadamente. Ao menos era assim que era antigamente. Lembrava que na época de sua adolescência era assim que agia. Era doce, ao menos achava que era. Mas, era uma forma de defesa. Porém, aquela mulher a sua frente, fazia com que perdesse todo o decoro, despertava seu pior lado que não sabia que tinha. Talvez tenha sido a péssima noite que tivera por culpa da vizinha e suas acompanhantes agudas. Seu humor não estava dos melhores e reconhecia isso, mas mesmo assim, antes, conseguia esconder totalmente seu lado grosseiro. Nesse exato momento, estava mostrando sem esforço algo para alguém que mal conhecia, além de ter observado seus momentos libidinosos com outras garotas da peça.
Liz se levantou caminhando para a sacada e abrindo-a convidando para que Vivienne viesse também. Havia notado que a jovem não parava de encarar a sacada desde que chegara, então queria mostrá-la mais de perto.
Vivienne assim fez, acompanhou a outra até a sacada e observou, não havia se acostumado com a vista ainda. Era perfeito. A ruiva estava fazendo alguma expressão a qual Elizabeth observava como se fosse uma visão jamais vista. Ela continuava a apreciar a vista e refletindo sobre sua vida, afinal, achava que refletir possuindo uma paisagem linda, era a combinação perfeita. Mas no meio de toda essa reflexão, não contava com a aproximação de lábios suaves forçados contra o seu. Eliza a estava beijando, repentinamente, Vivienne a afastou, as esmeraldas que carregavam nos olhos, pareciam rubis em braça. A visão do próprio ódio, sua face havia ficado vermelha, sendo possível se confundir com seu cabelo cor de brasa. Estava com tanta raiva que apenas saiu rapidamente. Elizabeth a acompanhou com o olhar e só após alguns segundos se deu conta do que havia feito. Não estava acostumada com esse tipo de reação feminina, simplesmente beijava quando tinha vontade de beijar.
- Espere Vivienne, eu... - tentou segurar o pulso da mais nova que se esquivou rapidamente com um olhar de medo agora.
- Eu disse... Elizabeth, se estava com segundas intenções, eu avisei para desistir!
Nesse exato momento as luzes voltaram, Elizabeth olhou para os olhos esmeraldas e não conseguia enxergar nada neles, estavam sem vida. A mais baixa retornou para seu apartamento silenciosamente, levando a chave do amigo.
Vivienne fala...
Eu acabei de mudar para o apartamento do H² e tinha ido a uma peça de teatro com a minha irmã, caso isso ainda não fosse o suficiente a energia do prédio acabou e ainda tive que suportar algumas crises que tive com dose dupla de reflexos do passado. Nada disso poderia ser comparado com o que ocorreu logo em seguida, como a minha vizinha poderia ter me beijado? eu achei que naquele palco ela fosse uma atriz esforçada, dedicada, até que as inúmeras mulheres entravam em seu apartamento sem parar e ainda por cima, eu fui uma das que entrou e inclusive, ainda fui beijada de repente.
Deixei a porta bem trancada, não sabia se estava segura com aquela súcubo logo ao meu lado. Verifiquei as trancas duas vezes e só então segui para o meu quarto me deitando na cama.
"Aquele maldito beijo!" pensei, o que de fato ela pensou que eu fosse? Só mais uma garota que ela poderia utilizar. Aquilo me deixava furiosa, mas por um momento percebi que tudo aquilo me fez esquecer por um momento do Alexander.
- Fiquei tão irritada a ponto de esquecê-lo... – disse ao esconder meu rosto com as mãos – só estava estressada, foi essa a razão de ter esquecido. Não quero mais pensar nisso, só de lembrar de tudo o que ocorreu me deixa com um gosto ruim na boca
----------------------------------------------------------------------------
Eita, parece que o segundo contato que ambas tiveram foi um tanto raivoso. Parece que Elizabeth deve ser mesmo uma sucubo será?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos | Elliot Hells
RomanceApós passar alguns anos vivendo em Curitiba no Paraná, Vivienne Lamartine Hoffman volta para a sua terra natal. Um estado colonizado pelos antigos holandeses que mudaram seu nome de Natal para Nova Amsterdam. De volta a cidade em que nasceu fugindo...