*SUGIRO ASSISTIREM AO VIDEO PROMOCIONAL, POIS MOSTRA O AMBIENTE QUE ELES ESTARÃO.
O celular de Sophie vibrou naquela manhã como de costume, ela já sabia quem a mandava mensagem, uma certa mulher de cabelos platinados. Ela pegou o aparelho telefônico e começou a ler: "Bom dia, Lô! Nesses últimos dias nossas vidas foram corridas, você falou que algo aconteceu e que estava tendo aulas práticas de defesa e tiro com a Rainha do gelo. O que ocorreu? Vamos nos encontrar aqui em casa, não aceito um não como resposta! Separei seu vinho preferido"
Sophie riu com a mensagem da amiga, sabia que ela ficaria preocupada se soubesse o que de fato ocorreu, mas uma hora teria que contar. Era um dia tranquilo, então iria encontrar com a Elizabeth no início da tarde no seu apartamento.
Como de costume e ritualmente, fez a sua higienização matinal, tomou seu café da manhã, colocaria algumas roupas para lavar, pois passou dez dias seguidos na casa de Valquíria, ela sabia que durante esse tempo que passou na casa da morena, sua amiga iria querer saber os detalhes e se de fato aconteceu alguma coisa. Riu com o pensamento. Elizabeth sabia ser insistente quando queria.
Pegou seu notebook e passou a digitar algumas linhas para enviar a um periódico de medicina legal. Seu artigo abordava sobre os efeitos positivos da autópsia como método investigativo para saber o diagnóstico e causas da morte. Passou o resto da manhã entre algumas leituras e atualizações de seus trabalhos e artigos, verificando sempre a hora para não chegar atrasada na casa da amiga. Próximo ao iniciar de 13h20 se espreguiçou, tomou mais um outro banho e se arrumou para ir até a casa da outra.
Na recepção do prédio, Sophie esbarrou com uma ruiva que também aguardava o elevador, ela deu passagem para a outra entrar primeiro quando aquelas portas se abriram. Notaram que ambas iam para o mesmo andar, pois no andar delas, só possuíam dois apartamentos por andar.
- Me desculpe, não deixei de perceber que está indo para a cobertura, o Henrique se mudou? Ele é um antigo conhecido e como tenho estado trabalhando muito, estamos pouco nos falando. – Sophie encarava aquela jovem com ar de dúvida.
- Ah, não, ele não se mudou, inclusive chegou a pouco tempo de viagem. Eu estou passando algumas temporadas na casa dele. Me chamo Vivienne Lamartine. – Vivienne estirou a mão para apertar a da outra que reproduziu o mesmo gesto.
- Sophie Seyfried, eu sou amiga da vizinha do Henrique e acabei conhecendo ele na estrada. – a loira falou com um sorriso simpático.
- Ah, então você é atriz – continuou Vivienne – ou então advogada, ou as duas coisas. A Elizabeth costuma fazer muitas coisas ao mesmo tempo.
Sophie acabou por rir com aquele comentário.
- Não, longe de mim ser atriz ou advogada, sou patologista, estudo as causas da morte. Em suma, eu sou a legista chefe do departamento de polícia daqui do Estado. – explicou Sophie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos | Elliot Hells
RomanceApós passar alguns anos vivendo em Curitiba no Paraná, Vivienne Lamartine Hoffman volta para a sua terra natal. Um estado colonizado pelos antigos holandeses que mudaram seu nome de Natal para Nova Amsterdam. De volta a cidade em que nasceu fugindo...