Capítulo 105

90 11 0
                                    

Megan

Parte 2

Esfrego as minhas mãos suadas sobre o tecido sedoso do meu vestido. Frustrada por não conseguir sentir nenhum atrito, algo que me distraía do barulho em minha mente.

Preciso me acalmar.

Preciso me acalmar.

— Você está bem, filha? Parece pálida. — minha mãe pergunta em meio a uma garfada do seu...

Quando foi que serviram o jantar?

Olho para o meu prato e vejo um pedaço enorme de carne mal passada.

— Não vai comer, Megan? — Rubi questiona. — É carne de rena. Presente da alcateia Hunterwolf. — ela sorrir com simpatia fingida... ou é malícia? Será que ela sabe que ouvi a sua conversa?

Não...

Carne de rena?

Encaro a minha mãe, dando uma garfada após a outra. Melane odeia carne de rena. Quando ela era jovem, em uma das suas primeiras caçadas, teve a infelicidade de comer um animal doente com suas vísceras cheias de lavas, o que lhe rendeu dias vomitando tudo o que comia. Bem, ela sobreviveu e ganhou um novo trauma.

— O gato comeu a sua língua, Megan? — ela não tirou os seus olhos verdes de mim.

— Não perca seu tempo com minha filha, ela raramente segue as regras. — Olaf desdenha sem tirar os olhos do seu prato. Ele inicia uma conversa trivial com os alfas e eu vejo a oportunidade de sussurrar para que só a minha mãe pudesse ouvir.

— Mãe?

— Hum.

— A senhora sabe que o que está comendo carne de rena, não é? — mexo a minha boca o mínimo possível.

Melane para, pisca várias vezes e me fita.

— Está ótimo, filha, experimente! A última vez que provei algo tão bom foi na festa de casamento de Rubi e Teodoro. — ela faz uma pausa. — Que os deuses o tenha. — e volta a comer.

Isso não é real.

Isso não é real.

Fecho meus olhos com força. Isso é um pesadelo, preciso acordar.

Acorda.

Acorda.

Acorda.

Nada acontece. Não é um pesadelo. Todos na mesa riram de alguma coisa engraçada que Liam disse. Ele parecia tão à vontade ao lado de Rubi. Me pergunto se ele sabe sobre o segredo do nosso pai.

Engulo a bile e olho para as minhas mãos tentando tirar uma sujeira invisível. Preciso de outro banho, ainda não estou limpa.

— O que está fazendo? — Melane sussurra. Eu não respondo, olho para os seus olhos azuis cristais tomados pelo negro das pupilas dilatadas.

Será que ela sabe? Esse tempo todo sendo uma esposa omissa aos desejos do Olaf, só me fazem questionar que independente das respostas ela estaria ao seu lado. Infeliz, mas ao lado do alfa, sempre.

Skyler sabia? Não me surpreenderia se esse fosse o motivo dela ter fugido.

Ela sempre foi tão esperta, deveria saber de alguns dos seus segredos, o principal, por exemplo.

Mamãe bufa quando percebe que não vou responder e volta a comer, ela não para, e logo alguém aparece para repor o prato com mais carne.

— Se não for comer a sua carne, eu vou pegar para mim. — ela resmunga.

Alfas em GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora