Capítulo 79

183 27 5
                                    

Kalel

A mesa era uma confusão de vozes, alguns conversando sobre coisas banais, outros procurando vantagens para seus territórios e perdi a conta de quantas vezes o meu nome fora chamado, mencionado ou exaltado. Por hora, o silêncio de Skyler me incomodava, gritava mais alto que todos. Enquanto remexia sua comida, os seus olhos furtivamente recaiam sobre a Luna Freda com uma curiosidade aguçada, talvez se perguntando como alguém como ela, uma albina, estava em um posto elevado e não teve o destino traçado e devorado pelas bocas dos ursos. 

Bruce bate o talher em sua taça, atraindo a atenção de todos.

— É com muita felicidade que eu os recebo em minha casa, nessa noite tão especial, o começo de grandes negócios e o futuro da província — ele ergue a taça. — E eu dedico esse brinde ao meu querido filho Kalel, que se mostrou um competente líder em nossa alcateia e também... a sua futura esposa que espera o primeiro herdeiro em seu ventre, viva os noivos! — ele ergue novamente o copo e todos murmuram suas felicitações.

O que ele pensa que está fazendo?

Por impulso, eu pego a minha taça de champanhe e ergo-me para oferecer outro brinde.

— Agradeço pelas palavras meu pai, mas dedicarei esse brinde a quem fez muito para essa alcateia em tão pouco tempo, a minha companheira por está ao meu lado nessa nova empreitada de sermos pais de uma vida tão importante, uma parte de nós, e principalmente por sua inteligência, perspicaz e força para preparar os nossos soldados na missão de nos proteger. — fito os olhos brilhantes de Sky. — De proteger a nossa alcateia dos nossos inimigos, porque sem você Skyler Black, eu não seria um terço do que sou e do que serei. — a mesa fica em silêncio por um instante. Minha mãe logo ergue o seu vinho, com seu sorriso social forjado por centenas de anos lidando com aquelas pessoas. Ela sempre foi boa em apagar as faíscas antes que se tornassem fogos.

— Palavras lindas e cativantes meu filho. Viva os noivos! — todos seguem o seu gesto. Felippe que estava ao meu lado, apertou o meu ombro e sorriu em apoio, mas um toque, diferente, fez o meu corpo tensionar, a mão delicada de Skyler deslizou em minha coxa direita, um aperto firme foi o suficiente para me desestruturar.

Obrigada, meu amor, mas não precisava...

É claro que sim! — murmuro indignado. Ponho a minha mão sobre a sua. — Você é muito importante para mim, qualquer coisa que te atinja me atinge também, e sou vingativo demais para deixar algo assim impune.

Um leve sorriso desponta dos seus lábios e o nosso momento particular é rompido quando o alfa Wolney nos dirige uma pergunta.

— Vocês já sabem o sexo do bebê? — seu olhar viajando de mim para Skyler.

— Não — Sky diz pela primeira vez. —, não sabemos.

— Nenhum bruxo descobriu? — insiste ele, surpreso. Dessa vez eu o respondo:

— Decidimos descobri o sexo quando a sem... — corrijo-me. — ... Quando o bebê nascer. — minto.

Mais uma vez Sky aperta minha coxa.

— É uma decisão corajosa, a Luna Mari deve está subindo pelas paredes tentando descobrir qual cor o quarto do neto terá. — diz, arrancando risadas dos convidados. Eu ri e lhe digo:

— Você nunca esteve tão certo.

***

No fim do jantar vi que Skyler tinha se reunido com minha irmã e sua amiga para alguma conversa particular, sabia que era questão de tempo até que ela puxasse Freda para fazer parte da conversa.

Alfas em GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora