Skyler
— Vá mais rápido. — mando impaciente, lamentando não poder correr com minhas próprias pernas ou patas. Kalel me encara afetado sobre o volante.
— Eu estou dirigindo rápido o suficiente para chegarmos lá em poucos minutos. Pelos meus cálculos ele não vai manter a velocidade por muito tempo, Matt só vai chegar na mansão alguns segundos ou dois minutos antes de nós.
— Minutos são valiosos se a mansão estiver sendo atacada.
— Ela não está sendo atacada Sky. — diz convicto.
— Como pode ter tanta certeza?
— Porque se aquelas crianças estivessem em perigo nós saberíamos. Nenhum alerta foi acionado.
— Alerta? — Matt não falou sobre qualquer sistema de proteção para as crianças.
— Uma de suas barganhas para que voltássemos a ser amigos, era que eu estivesse disponível para salvar a mansão independente do que acontecesse. A governanta e as enfermeiras têm o meu número para eventuais emergências.
Encosto no banco, torcendo para que ele esteja certo, o seu telefone não tocou, vai ficar tudo bem.
Sem paz, nem vida.
Poucos minutos depois o carro mal parou e eu já estava pulando para fora do veículo sobre os protestos de Kalel. A porta de entrada estava escancarada, denunciando a chegada abrupta de Matt. Corri para dentro encontrando algumas crianças assustadas agarrando-se às enfermeiras.
— Onde está Matthew? — pergunto e todos apontam para um corredor nos fundos da casa.
Kalel me segue em silêncio até onde poderíamos ouvir a voz do nosso amigo em uma das portas. Matt estava de joelhos abraçando Fanny e Haldir em um cômodo de aparência abandonada. A senhora Godot estava presente, pálida e assustada.
— Tem certeza que vocês estão bem? — ele pergunta preocupado com as crianças.
— Sim, estamos. — Fanny assente chorosa. — O Haldir me salvou, ele foi meu herói. — ela sorriu tristemente abraçando o amigo com carinho.
— O que aconteceu aqui? — finalmente pergunto. A governanta decide contar:
— O tio da Yafanna conseguiu entrar sem que ninguém soubesse. Ele foi para o seu quarto para levá-la embora, só não esperava que o Haldir estivesse dormindo com ela... — olho para o garoto que de repente ficou vermelho.
— Eu não consigo dormir sozinho. — argumentou receoso.
Godot contínua:
— O senhor Tuquin não gostou muito. A Fanny nos contou que seus olhos piscavam entre verdes e castanhos. Foi quando ele atacou as crianças e elas correram. — Haldir assentiu avidamente antes de dizer:
— Eu lembrei que o tio Matt nos proibiu de entrar nesse quarto porque o chão está cedendo, então corri com a Fanny para aquele ponto. — ele apontou para os fundos do cômodo onde havia um buraco no chão. — Quando ele nos achou, foi até nós, mas o chão cedeu e ele caiu.
— O que aconteceu com ele? — Kalel pergunta. Olho para a fenda do tamanho do corpo de um homem. De fato, eu não ouvia nada que denunciasse algum movimento estranho, a não ser o cheiro podre de enxofre. Agora tenho certeza que esse mesmo cheiro veio de Tuquin quando Marcos o bateu pensando ser um traidor e julguei que zumbis estavam espreitando a floresta. Mal sabia eu que o sangue dele já estava contaminado.
— Eu já cuidei disso. — Matt aponta para uma Katana caída descuidadamente em um canto da parede. Como ele conseguiu uma espada oriental em tão pouco tempo, é algo que não saberia responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alfas em Guerra
Manusia SerigalaSkyler Highnorth é a futura alfa da grande alcateia do norte, e para atingir seu objetivo, teria que se casar, e como não tinha encontrado seu companheiro, teria que se contentar em unisse com Liam, Beta do seu pai Olaf HIghnorth, mas seus planos sã...