CAPÍTULO 19

10 1 0
                                    


  Sr Kerem fica indignado com o comportamento do Sr Mustafá. A ambição dele, está ultrapassando o limite do bom senso.
- Como assim? Ele ficou louco? Você está bem, minha filha? - As perguntas do Sr Kerem mostram preocupação por Suna.
- Estou bem, obrigada. - A resposta de Suna sai junto com um sorriso forçado. - Eu quero ficar sozinha agora, por favor. - Suna pede ficando de costas para eles.
  Suna fica de frente para a parede de vidro que dá a ela a visão de uma grande parte da cidade.
- Suna se você quiser podemos... - Emir para de falar interrompido por Suna.
- Emir por favor, me deixe sozinha, por favor! - Suna pede sem se virar.
  O sentimento de ter sido humilhada, deixou Suna com muita vergonha. Emir é o homem por quem ela está apaixonada, ser tratada por Sr Mustafá na presença de Emir era difícil de digerir. Sr Kerem pega Emir pelo braço e sai com ele em direção a seu escritório. La Emir conta em detalhes o ocorrido, Sr Kerem fica muito pensativo. Pois, Sr Mustafá é o tipo de pessoa vingativa, se ele já queria tirar Suna da empresa, agora o desejo dele aumentou. Sr Kerem preocupado com Suna, faz um pedido ao filho.
- Emir, eu vou te pedir algo, quando você estiver trabalhando com Suna, tudo o que Mustafá dê para ela assinar revise. - Antes de continuar, Sr Kerem ponderou por alguns segundos. - Já deu para ver que ele não gosta de Suna, nem a posição que ela ocupa aqui na empresa, então a proteja de Mustafá. - Sr Kerem adverte Emir.
- Por que pai? O senhor acha que ele pode prejudicar ela profissionalmente? - Emir pergunta incrédulo.
- De nós três, ele sempre foi o mais difícil de se lidar e mais ambicioso. - Antes de continuar Sr Kerem suspira com um olhar distante. - O Riza era muito bom em ganhar dinheiro, mas nunca foi desonesto. Ele gostava demais de Suna, com certeza ele ficaria com muita raiva de Mustafá se vice ele tratar Suna desta forma, tão grosseiramente. - Sr Kerem declara com um semblante preocupado.
  Emir ficou olhando para o pai, curioso para saber mais sobre Riza e Suna. Então, Emir toma coragem para perguntar ao pai o que realmente levou Suna a casar com Sr Riza, visto que os dois nunca falaram sobre o assunto.
- Pai, como era o relacionamento de Riza e Suna, ela casou apaixonada por ele? - Emir pergunta respirando pesado, com medo de ouvir a verdade.
- Não, ela nunca gostou dele, na verdade o Adnan se envolveu em jogatina e perdeu toda a fortuna da família, empresa, carros e até a casa em que morava com a família. - Antes de continuar, Sr Kerem, soltou um suspiro pesado. - O Riza e Adnan eram muito amigos, foram colega de faculdade, o Riza dava muitos conselhos a Adnan para deixar de jogar, mas foi inútil. Quando Adnan perdeu tudo, Riza já tinha uma paixão por Suna, mesmo ela sendo muito jovem. Eu lembro muito bem da primeira vez em que a conhecermos. Ela veio com a Sra Zehra visitar Adnan, Suna tinha dezessete anos. - Sr Kerem mostra um sorriso forçado e continua. - Suna estava entrando na faculdade, ela sempre foi muito linda, mas era uma menina. O Riza era o tipo do homem que só se envolvia com garotas jovens. - Sr Kerem sorriu mais uma vez e continuou. - Quando, Riza pousou seus olhos em Suna, ele mudou da água para o vinho. Deixou a vida noturna que tinha e mal saía com garotas. Um dia ele conversou com Adnan sobre o que sentia por Suna. Eles se estranharam depois deste assunto, eles constantemente discutiam e sempre o assunto era Suna... - Sr Kerem para de falar interrompido por Emir.
- Quantos anos o Riza tinha na época, pai? - Emir pergunta mostrando irritação em seu tom de voz.
- Na época que conheceu Suna, ele tinha quarenta e quatro anos. - Antes de continuar, Sr Kerem examina o semblante irritado do filho. - Riza uma vez me confessou que colocaria o mundo aos pés dela só para Suna casar com ele. Na minha opinião, aquela paixão parecia mais uma obsessão. - Sr Kerem fala fazendo uma expressão feia, só de lembrar da obsessão do Sr Riza por Suna.
- E Suna, como reagiu quando soube da paixão dele por ela? - Emir pergunta sentindo seu coração querer parar.
- Suna nunca teve interesse nele... - Sr Kerem mais uma vez é interrompido por Emir.
- Então, por que ela casou com ele? Foi para não ficar pobre depois da falência do pai dela? - Emir fez as perguntas sentindo um certo ressentimento por Suna.
- Ela foi uma vítima da falência do pai, de certa forma. - Sr Kerem diz dando de ombro e continua. - Adnan a vendeu para Riza, em troca ele pagou todas as dívidas e devolveu todos os bens da família para que Suna se casasse com ele. Depois de assinar o acordo com Riza, Adnan se suicidou ou seja ela foi sacrificada... - Emir interrompe mais uma vez o pai.
- Então, na verdade, ela foi obrigada a casar com o Riza, para salvar a família da miséria? - A pergunta de Emir faz ele perceber o quanto foi injusto em julgar Suna.
- Há dois anos atrás, Riza pediu a Adnan para deixar Suna estagiar aqui na empresa. Visto que ela estudava relações públicas, era uma chance de Riza tentar conquistar Suna. Mas isso nunca aconteceu, então ele aproveitou a falência de Adnan para conseguir o que queria. No dia do casamento, era visível o medo e a infelicidade da Suna, mas Riza tinha esperança de conquistar ela. É isso Emir o resto você já sabe. - Sr Kerem encerra a conversa levantando as mãos em sinal de rendição.
- Eu imaginava a história deles completamente diferente, eu estava muito enganado. - Emir confessa com os olhos fixos no chão.
- O que você pensou, que ela casou por interesse? - Antes de continuar Sr Kerem pergunta com um sorriso irônico. - Pelo pouco que conheço, Suna, se este fosse o motivo, Adnan não teria se suicidado. O suicídio foi a forma que Adnan achou para obrigar Suna casar com Riza. Só não esperávamos que aquele acidente acontecesse e o Riza morresse. É isso, eu preciso voltar ao trabalho, depois conversamos - Sr Kerem conclui voltando sua atenção para a tela do computador.
- Certo pai, eu também vou voltar ao trabalho. - Emir concorda e sai do escritório do pai perdido em seus pensamentos.
  Emir quando sai do escritório do pai, vê Suna indo em direção ao elevador. Ela ainda tinha uma expressão triste no rosto, o que fez o coração de Emir batucar de forma dolorosa. Ele pensou em ir atrás dela, mas desistiu. Apesar da vontade de abraçar Suna, para que ela se sentisse melhor. Emir ainda precisava de tempo para digerir toda a história de Sr Riza e Suna, que ouviu do pai.

* Ao ler, vote, deixe sua opinião e me siga para acompanhar as novas histórias. Muito obrigada 😘😘.

Minha Doce Viúva Onde histórias criam vida. Descubra agora