Elas entram na butique e começam a provar os vestidos, cada uma escolhe vestidos lindos. Suna escolhe um vestido verde que combina com seus olhos, ela fica lindíssima. Quando elas vão fazer o pagamento, a vendedora separa o vestido de Suna e elas não entendem.
- Pelos modelos que vocês escolheram, a ocasião deve ser muito importante? - A vendedora pergunta.
- É a formatura dessa menina linda. - Sra Zehra responde muito orgulhosa da filha.
A gerente que está próxima, acena com a cabeça para a vendedora e ela separa o vestido de Suna dos outros dois, deixando Suna confusa.
- Por que você separou o meu vestido, será um pagamento só!? - Suna pergunta desconfiada.
- Porque será para presente, já está pago - A vendedora responde sorridente.
- Seu pai se adiantou para lhe dar o vestido de presente. - Sra Zehra garante, orgulhosa pela atitude do marido.
- Os vestidos será entregue em sua residência senhora. - A vendedora informa.
Elas agradecem a vendedora e vão à joalheria comprar jóias novas, quando terminam voltam para casa. No dia seguinte os vestidos são entregues pelo mensageiro da loja. Mas o vestido de Suna vem em uma caixa embrulhada para presente e com um cartão.
- Olha Suna, o seu vestido veio com um cartão, o papai é um paizão. - Hande elogia o pai e aperta o cartão contra o peito.
- Me deixa vê o que ele escreveu. - Suna pede pegando o cartão da mão de Hande.
- O que ele diz? - Hande pergunta se esticando para vê o conteúdo do cartão.
- Não foi o papai. - Suna diz frustrada lendo o cartão.
- Mas se não é de seu pai, então quem pagou seu vestido? - Sra Zehra pergunta se aproximando de Suna.
- Veja a senhora mesma. - Suna responde entregando o cartão para a mãe.
- É do Sr Riza, mas por que este homem fez isso? Mas que audácia dele. - Sra Zehra esbraveja com raiva do Sr Riza.
- É melhor mandar papai devolver o valor do vestido a ele, mãe!! - Suna pede indignada com a atitude do Sr Riza.
- Pode deixar eu vou falar com seu pai, assim que ele chegar. - Sra Zehra garante, senta no sofá, cruzando os braços e balança a cabeça em sinal de negação.
Suna e Hande vão para o quarto, Suna fica muito pensativa. Ela senta na frente da janela olhando para o jardim com o cartão na mão. Hande fica observando ela, curiosa com o que está escrito no cartão.
- Suna o que diz o cartão, a mamãe leu, mas não disse o que estava escrito, me diz? - Hande pergunta ficando de frente para a irmã.
- Leia você mesma. - Suna diz entregando o cartão para Hande.
- " Um vestido lindo para a garota mais linda do mundo". - Hande lê o cartão em voz alta, depois de lê ela olha para Suna incrédula e continua. - Esse velho gosta de você!! - Hande cospe as palavras com nojo.
- Eu achava estranho o jeito que ele me tratava, mas não desconfiava. Na empresa ele me dá um tratamento diferenciado que me incomoda. Só entendi quando um colega falou sobre as intenções dele, foi aí que entendi, os olhares dele. - Suna confessa para a irmã, sentindo nojo só de lembrar dos olhares do Sr Riza nela.
À noite, quando Sr Adnan chegou e se juntou à mesa com a esposa e as filhas no jantar, elas falaram sobre o assunto do vestido.
- Adnan, Sr Riza pagou o vestido de Suna e ainda enviou um cartão. Fazendo elogios como se tivesse cortejando Suna. Você tem que falar com ele, isso não está certo, ele tem idade para ser pai dela. - Sra Zehra exige indignada com a ousadia do homem.
- Ele só quis dar o presente pelo esforço de Suna, ele elogiou muito o desempenho dela na empresa dele, foi uma forma de encorajar nossa filha. - Sr Adnan justifica a atitude do Sr Riza sem levantar os olhos.
Suna e Hande se olham e balançam a cabeça em sinal de negação. A semana passa e já é sexta-feira dia da formatura, estão todos se arrumando, mas Sr Adnan está muito pensativo.
- Querido por que você está tão quieto, hoje é o dia mais feliz da nossa filha, sorria. - Sra Zehra incentiva o marido muito animada.
- Eu estou muito feliz, Suna é uma garota especial. - Sr Adnan tenta disfarçar sua expressão de preocupação.
- Então coloca um sorriso neste rosto, nossa filha merece. - Sra Zehra tenta animar o marido se olhando no espelho com seu lindo vestido.
A formatura e a festa acontecem de forma linda. Sr Riza quando chegou e viu Suna com o vestido, ele ficou mais encantado com ela. Suna não sabia, mas seu pai disse para Sr Riza onde elas geralmente compram roupas. Então Sr Riza foi mais cedo á butique e conversou com a gerente, ele pediu para que o valor do vestido de Suna fosse enviado para a empresa dele. Durante a festa, Sr Riza e Sr Adnan ficam a todo momento conversando e de vez em quando olha para Suna. Depois de um tempo, Sr Riza se afasta do Sr Adnan para conversar com os outros convidados que são empresários como ele. Sr Adnan vai para fora do salão de festas, enquanto isso Sr Riza se aproxima de Suna e a convida para dançar. Suna fica sem reação, olha em volta a procura do pai ou da mãe em busca de ajuda para escapar daquele momento indesejado. Sra Zehra está de costa para Suna conversando animadamente com suas amigas. Hande está dançando com um rapaz que estava de flerte com ela. Sr Riza percebe que Suna está assustada, ele pega na mão dela.
- Não tenha medo, eu não mordo, é só uma dança. - Sr Riza garante conduzir Suna para a pista de dança.
Suna durante a dança fica com seu corpo tenso, mas Sr Riza não tira os olhos dos lábios dela e a aperta contra ele, fazendo Suna ficar mais apavorada.
- Eu... Eu preciso ir ao banheiro, o senhor me dá licença? - Suna pergunta tentando se afastar.
Sr Riza está em transe com a beleza de Suna que não ouve o que ela fala. Suna repete que precisa ir ao banheiro, então ele folga os braços deixando Suna se afastar. Neste momento, Sra Zehra vê e fica furiosa com a forma que ele olha para Suna, ela vai até ele com a intenção de colocar Sr Riza em seu devido lugar.* Ao ler, vote, deixe sua opinião e me siga para acompanhar as novas histórias. Muito obrigada 😘😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Viúva
RomanceSuna é uma jovem de 23 anos, que precisou casar com um homem mais velho para se livra das dívidas de jogo de seu pai. Sr Adnan se suicidou deixando Suna, a irmã e a mãe atolada em dívidas. Devido um acidente de carro, Suna acaba ficando uma viúva mi...