Um dos funcionários da empresa, liga para o Sr Riza que retorna imediatamente, e vê a tragédia. Sr Riza e Sr Adnan ficaram amigos quando eram muito jovens e nunca se separaram, sempre um apoiou o outro durante todos esses anos, então, Sr Riza, liga para Sra Zehra.
Na mansão Varoglu, Sr Zehra ouve seu celular tocar e na tela aparece o nome do Sr Riza, ela fica intrigada, pois Sr Riza não costuma ligar para ela. Ele sem saber como contar o ocorrido, faz vários rodeios, mas não há outra alternativa a não ser contar a verdade. Sra Zehra, mesmo ainda muito preocupada com a situação da família. Ela está na cozinha orientando a empregada, o que fazer para o almoço. Assim que Sra Zehra ouve o que aconteceu com o marido, ela entra em desespero e desmaia. Suna e Hande ouvem as empregadas gritarem com o susto do desmaio da Sra Zehra. Elas vai correndo para a cozinha, ficam assustadas em ver a mãe desmaiada. Junto com o motorista, Suna e Hande a leva para o Hospital sem saber o que aconteceu. Depois de medicada, Sra Zehra fica chorando com um olhar distante. Suna e Hande entram no quarto, vê a mãe naquele estado, quer saber o que levou ela passar mal e o motivo da tristeza dela.
- Mãe, o que houve por que a senhora está assim? - Suna pergunta chorando com o estado da mãe.
- Seu... Pai... - Sra Zehra gagueja entre os soluços. - Seu pai está morto. - Sra Zehra responde caindo no choro novamente.
- O quê!!?? Como!!?? Isso é mentira, não é mãe!!?? - Hande pergunta com a mão na boca sem acreditar.
- Mãe... como isso aconteceu? - Suna pergunta aos prantos.
Elas ouvem uma batida na porta, Sr Riza pede licença e entra, Sra Zehra olha com raiva para ele, depois olha para Suna com um olhar de dor.
- Sra Zehra, Suna, Hande, minhas condolências. Eu sei que vocês estão muito tristes neste momento, sinto muito pelo que aconteceu. Eu tomei as primeiras providências. A polícia está fazendo a perícia no escritório do Adnan. Mas infelizmente alguém da família tem que reconhecer o corpo, é protocolo da polícia isso é necessário para liberar o corpo. - Sr Riza cumprimenta as mulheres e informa a situação com um semblante preocupado.
- Eu irei. - Suna se oferece secando as lágrimas com a mão.
- Filha não, eu vou, você não merece ver seu pai neste estado. - Sra Zehra tenta impedir a filha levantando da cama, mas fica tonta.
- A senhora ainda não está bem, eu vou, não se preocupe comigo. - Suna insiste abraçando a mãe.
- Eu te acompanho, vocês não estão sozinhas, eu farei tudo para ajudar vocês, vamos Suna. - Sr Riza convida Suna abrindo a porta do quarto para ela passar.
Reconhecer o corpo do pai foi muito doloroso para Suna, mas Sr Riza acompanhou Suna em todos os trâmites legais para a conclusão da perícia, liberação e sepultamento do corpo de Sr Adnan. Depois junto com Suna ele pega Sra Zehra e Hande no Hospital e as leva para casa.
Uma semana depois...
A perícia foi concluída, o sepultamento é realizado com muita comoção da família, dos funcionários da empresa e dos amigos do Sr Adnan. Sra Zehra, Suna e Hande voltam para casa arrasadas, devido ao estado emocional, elas não sabem que toda a despesas do sepultamento foi paga por Sr Riza.
Quinze dias depois...
A Sra Zehra é chamada na empresa e fica a par das condições financeiras delas. O advogado informa que tudo que era da família Varoglu, agora é do Sr Riza. Sr Adnan antes de se suicidar assinou um contrato com Sr Riza. Ele irá manter as três mulheres com a condição de Suna casar com ele. Então o advogado entrega para ela duas cartas, uma para ela e outra para Suna. Sra Zehra volta para casa desolada, ela fica sentada na cama com as cartas na mão, sem ter coragem de abrir, Suna e Hande entra no quarto.
- Mãe, como a senhora está, o que eles queriam? - Suna pergunta olhando para as cartas na mão da mãe.
- Mãe por favor fala alguma coisa. - Hande pergunta aflita.
- Por favor, Hande me deixe sozinha com Suna. - Sra Zehra pede com os olhos baixos.
- Mas mãe... - Hande não conclui a frase porque Sra Zehra a interrompe.
- Por favor Hande!! - Sra Zehra pede com um tom de voz mais alto.
- Está bem. - Hande concorda e sai do quarto.
Sra Zehra fala para Suna tudo o que o marido lhe contou na noite da formatura e tudo o que o advogado lhe informou sobre os bens da família. Suna fica horrorizada com a situação em que o pai deixou a família e o preço que ela terá que pagar para não ficar na miséria.
- Filha, eu sinto muito, realmente não sei o que fazer, não temos mais nada, nem esta casa é mais nossa. - Sra Zehra confessa e se entrega ao choro.
Suna fica em choque, ela não consegue pensar, nem falar nada, depois de tudo o que ouviu. Suna sai do quarto da mãe em direção ao seu quarto, se joga na cama e chora copiosamente. Hande chega na porta do quarto, entra deita ao lado de Suna. Elas choram juntas sua dor, Hande a perda do pai e Suna além de chorar a perda do pai também chora pela situação em que o pai a deixou. A noite Sra Zehra está mais calma e resolve lê a carta do marido.
" Minha querida, meu grande e único amor. Me perdoe por ter falhado com você e com nossas filhas, por ter sido um fraco. Sei que entregar Suna para Riza será algo doloroso para você. Eu sinto muito, mas não tive coragem de ficar e encarar o olhar de decepção dela. O Riza é um bom homem, ele cuidará de vocês, principalmente de Suna. Ele é apaixonado por ela, não se preocupe, Riza não a fará sofrer, ele me garantiu que se esforçaria para fazer ela feliz. Eu amo muito vocês, adeus."
" Do seu Adnan"
Uma semana depois...
Sr Riza faz uma visita para elas, oferece sua ajuda. Suna ainda está com muita mágoa do pai e ainda não consegui lê a carta que ele deixou. Ela guardou para lê depois. As mulheres da família Varoglu e Sr Riza sentam no sofá da sala. Sr Riza conversa com a Sra Zehra e deixa claro que depois do casamento elas vão continuar tendo a mesma vida de sempre. Assim que ele e Suna casarem, todos os bens serão devolvidos a elas, esse foi o acordo entre ele e Sr Adnan. Sr Riza fala sem tirar os olhos de Suna, ele a quer desesperadamente.* Ao ler, vote, deixe sua opinião e me siga para acompanhar as novas histórias. Muito obrigada 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Viúva
RomantizmSuna é uma jovem de 23 anos, que precisou casar com um homem mais velho para se livra das dívidas de jogo de seu pai. Sr Adnan se suicidou deixando Suna, a irmã e a mãe atolada em dívidas. Devido um acidente de carro, Suna acaba ficando uma viúva mi...