Sra Zehra e Suna se recompõem, elas ficaram observando a paisagem, quando Suna quebra o silêncio.
- Mãe, e a Hande, se ela passar a gostar de um rapaz honesto, a senhora a apoiaria também? - Suna pergunta para abrir caminho para o assunto sobre Osman.
- Hande está muito nova, tem que terminar os estudos como você fez. - Sra Zehra diz e balança a cabeça em sinal de negação. - Veja, agora você está despreocupada no seu casamento, já tem uma carreira, se ela tiver juízo como você, claro que vou apoia-la como apoiei você. - Sra Zehra diz apoiando o cotovelo no acento do banco olhando para a paisagem.
- A senhora sabe que com ela as coisas podem ser diferentes, ela é mais atrevida! - Suna exclama frustrada.
- Eu sei, ela tem a personalidade de seu pai. - Sra Zehra se levanta e arruma a roupa. - Vamos entrar, você já tomou sol de mais por hoje. - Sra Zehra diz estendendo a mão para Suna.
Na faculdade, Hande conversa com Sureya a irmã mais nova de Osman no intervalo das aulas.
- E aí, já falou com sua família sobre meu irmão? - Sureya pergunta mexendo no celular.
- Falei com minha irmã e com meu cunhado. - Hande responde coloca os cotovelos na mesa apoiando o rosto com as mãos. - Eles vão falar com minha mãe, espero que ela concorde. - Hande diz com expressão de choro.
- O grande problema é o fato de você ser menor de idade, desejo que tudo dê certo, meu irmão gosta mesmo de você. - Sureya coloca o celular no bolso da calça e se levanta. - Bem, vou voltar, minha próxima aula será de estatística que eu odeio, tchau amiga. - Sureya diz e vai em direção ao pavilhão das salas.
Hande também voltou para a aula, mas não consegue prender sua atenção no que o professor diz. Ela estava muito preocupada com a reação da mãe. À noite, na mansão Varoglu, durante o jantar, Hande ficou muito nervosa, ela olhava para Emir e Suna como que implorando por ajuda. Emir e Suna disseram que depois do jantar queriam conversar com a Sra Zehra. Esse aviso deixou Hande mais nervosa ainda. Assim que o jantar terminou, todos se sentaram no sofá da sala de estar.
- Algum problema Emir? Por que vocês estão muito sérios? - Sra Zehra fez as perguntas olhando para Emir e Suna com a expressão de preocupada.
- Mãe, o assunto é sobre a Hande... - Suna para de falar sendo interrompida pela mãe.
- O que você aprontou Hande? - Sra Zehra pergunta com uma expressão severa encarando Hande.
- Mãe, calma, eu não fiz nada de mais, por favor ouça. - Hande fala com lágrimas nos olhos.
- Sra Zehra, a Hande é uma garota ótima, ela só quer sua provação no namoro dela com o Osman. - Emir despeja o problema de uma vez só.
- Emir!!.... - Suna exclama, mas é interrompida mais uma vez pela Sra Zehra.
- Mas... Que namoro e quem é Osman, Hande? - Sra Zehra pergunta irritada.
- Sra Zehra, fique calma, a questão é que Hande está apaixonada por um rapaz. - Emir diz e dá de ombro. - Eu já o investiguei, não tem nada de errado com ele e na minha opinião é um bom partido para ela. - Emir diz com ar de riso.
- Mas a Hande é muito nova e não terminou os estudos. - Sra Zehra ponderou por alguns segundos. - Mesmo ele sendo um bom partido como você disse Emir, ela não tem juízo para namorar agora. - Sra Zehra diz consertando sua postura no sofá e cruzando os braços.
- Mãe por favor! - Hande exclama com o rosto banhado de lágrimas.
- Sra Zehra, por que a senhora não conhece o rapaz primeiro e depois toma sua decisão final? - Emir perguntou e continuou. - Eu acho que seria mais coerente. - Emir diz levantando as mãos em sinal de rendição.
Sra Zehra ficou pensando com os olhos fixos em Hande, que não teve coragem de dizer nada só chorava, abraçada a Suna.
- Você e Suna já sabiam desse namoro a mais tempo, não é? - Sra Zehra pergunta encarando Emir que dá de ombro sem dizer uma palavra. - Eu bem que desconfiei, aquelas visitas dela no quarto de vocês, sabia que tinha algo que vocês estavam escondendo de mim. - Sra Zehra diz apontando o dedo para Emir e Suna.
- Na verdade, mãe, ela nos contou e decidimos juntos investigar ele por conta dos últimos acontecimentos. - Suna se levanta e se senta ao lado da mãe. - Mãe dá uma chance para eles. - Suna pede com expressão de pena da irmã.
- Ele estuda com você, Hande? - Sra Zehra pergunta encarando Hande.
- Não, ele acabou de concluir e está fazendo residência em um Hospital e trabalha em duas clínicas. - Hande diz secando as lágrimas com as costas da mão.
- Que idade ele têm? - Sra Zehra pergunta espreitando os olhos.
Emir, Suna e Hande se entre olham, cada um esperando que o outro responda a pergunta mais difícil para a Sra Zehra. Vendo a expressão da mãe, Suna volta a se sentar ao lado da irmã.
- Essa demora de responder, é sinal de que eu não vou gostar da resposta. - Sra Zehra cruza as pernas e os braços na defensiva. - Responde Hande, já que você é a mais interessada no assunto! - Sra Zehra exclama levantando as sobrancelhas.
- Vinte e oito anos. - Hande murmura a idade do namorado se encolhendo ao lado de Suna.
- Vinte e oito anos! - Sra Zehra exclama, levanta as sobrancelhas, balança a cabeça em sinal de negação, sem dizer mais nenhuma palavra.
- Mamãe por favor, dá uma chance a eles! - Suna pede a compreensão da mãe em favor da irmã.
Sra Zehra ficou olhando para os três, percebendo que tanto Emir como Suna já está apoiando Hande a muito tempo. Ela é a minoria no momento, Sra Zehra conhecia muito bem as filhas, ela sabia que Suna tinha mais juízo e era mais tímida. Porém, Hande era um furacão, tinha a personalidade do pai quando jovem. A ideia de Hande namorar um homem mais velho, era muito arriscado. Os homens mais velhos, geralmente, têm relacionamentos mais íntimos. A junção de Hande, e um homem mais velho, seria juntar palha e fogo. Sra Zehra tinha muito medo de Hande engravidar antes de concluir a faculdade ou abandonar os estudos. Agora que Sr Adnan estava morto, Sra Zehra estava sozinha para resolver os problemas da família. O apoio dele neste momento seria muito importante.* Ao ler, vote, deixe sua opinião e me siga para acompanhar as novas histórias. Muito obrigada 😘😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Viúva
RomanceSuna é uma jovem de 23 anos, que precisou casar com um homem mais velho para se livra das dívidas de jogo de seu pai. Sr Adnan se suicidou deixando Suna, a irmã e a mãe atolada em dívidas. Devido um acidente de carro, Suna acaba ficando uma viúva mi...