A Força de Um Desejo
Igor espera ansioso pelos seus pais do lado de fora do quarto em que Valentina está depois de ser atendida em um hospital, a irmã havia quebrado o braço, mas o que mais preocupava o garoto era saber como Marcos e Catarina reagiriam quando soubessem que Valentina estava matando aula e como seria a cara de bravos deles quando descobrissem que ela estava junto com Luiza Rossi.
-Cadê a sua irmã? - Igor não pôde deixar notar a cara preocupadíssima da mãe quando entrou no corredor, o menino se assusta.
-Calma mãe, a Valentina tá bem, ela só quebrou o braço...
-Meu Deus... - Marcos diz se colocando logo atrás da esposa e levando a mão a cabeça.
-Mas ela tá fora de perigo pai, foi uma queda feia, mas não foi nada demais no final das contas... - Igor ainda está assustado com toda a situação.
-Fico que feliz que agiu como um homem e acompanhou a sua irmã até aqui - o pai diz para o filho colocando a mão em seu ombro deixando Igor mais calmo.
-Parabéns meu filho - Catarina complementa - Agora nós podemos ver a Valentina?
-Sim, ela está no 502, é bem aqui do lado - Igor aponta a direção para os pais que seguem o caminho indicado.
Valentina está no leito com o braço enfaixado e sentindo um pouco de dor pela queda, mesmo depois de já ter tomado a medicação, mas o que mais preocupa a cabeça da menina é o fato do seus pais poderem descobrir sua relação com Luiza.
-Aí minha filha, graças a Deus você está bem - Catarina diz entrando no quarto chamando a atenção da menina que sai de seus pensamentos.
-Quando a escola ligou para gente, ficamos bem preocupados, meu bem - o pai complementa se posicionado do lado oposto do leito, ficando cada um de um lado e Igor observando de longe.
-Eu tô bem gente, foi só um susto - Valentina diz para acalmar os ânimos.
-Que bom que está consciente, pois agora vai ter que nos explicar essa história de estar matando aula! - Catarina muda o tom drasticamente.
-Exato Valentina, onde estava com a cabeça em escalar o muro da escola? E não pense que eu não sei que tem uma Rossi metida nisso também, o que fazia junto a ela? - Marcos pergunta firme assustando Valentina.
Valentina olha para os pais paralisada, por mais que isso estava martelando em sua cabeça ela esperava que eles fossem questionar o assunto mais tarde, ela não sabia o que dizer, não gostava e não sabia mentir.
-Responde Valentina! - a mãe sobe o tom.
-E-eu...eu e a Luiza...nós...nós...
-Elas estavam mantando aula porque elas precisavam terminar um seminário importante, elas não podem se ver em finais de semana e enfim as duas tiveram que formar dupla por sorteio, elas não podem se ver gente, vocês que inventaram essa história de Rossi vs Giordano...a Valentina só estava tentando ser uma boa aluna como sempre... - Igor interrompe a conversa para tentar salvar a irmã, ele sim sabia contar uma boa mentira.
O menino conseguiu chamar a atenção do pai e da mãe que olharam para ele com uma cara séria.
Luiza está sentada no banco do lado de fora da sala da diretora da escola, não era a primeira vez que se encontrava naquele local, mas dessa vez era diferente ela realmente estava com medo do que poderia acontecer, muita coisa estava em jogo ali e ser expulsa do colégio era a menor da suas preocupações, quem era prioridade em sua mente era Valentina que mesmo que tenha saído consciente da escola ainda sim foi levada por uma ambulância e chorando de dor, o coração de Luiza apertou ao ver a cena. A porta da sala de direção se abre e é André quem sai de lá, na ausência do seu tio Max era o motorista o responsável por qualquer coisa relacionado a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...