A Força de Um Desejo
-Quem veio aqui em casa, Valentina? - Caio pergunta mais uma vez aumentando um pouco o tom.
Valentina ainda não responde tentando raciocinar o que estava acontecendo e como Caio sabia que Luiza esteve lá.
-Valentina! - Caio se aproxima dela
-Amor, calma, ninguém veio aqui, para que essa desconfiança toda? - Valentina tenta parecer tranquila.
-Tem a porra de um copo de whisky na mesa de centro - Caio fala com a boca semicerrada - Você só bebe vinho, quem veio aqui Valentina?
Agora tudo fazia sentido na cabeça de Valentina, o marido não desconfiava de uma pessoa especifica ela desconfiava de alguém, mas que vacilo não ter percebido aquele copo ali.
-Caio calma...
-Calma? - Caio quase grita - Como você pode me pedir para ficar calma se a minha mulher ficou sozinha em casa e provavelmente alguém apareceu? Quem veio aqui, Valentina? - agora Caio segura o braço da esposa com força.
-Foi uma amiga, Caio...
-Que amiga? - o marido aperta mais o braço de Valentina.
-Me solta! Você tá me machucando... - Valentina tenta se soltar, mas é em vão. Caio ainda olha para ela com fúria. - Caio, para! Me solta! Você vai deixar meu braço marcado...
Caio finalmente solta.
-Pra que fazer isso, Caio? - Valentina pergunta quase chorando - Foi só uma amiga que veio aqui, nós estamos fazendo uma matéria juntas. Tivemos que trabalhar até tarde, ela se serviu de whisky e acabou não tomando, não tem necessidade dessa agressividade toda...
-Desculpa, amor... - Caio tenta se aproximar, mas Valentina se afasta.
-Não..., eu tô cansada disso, Caio. Você perde o controle e depois se arrepende, você mal chegou e já quis arrumar uma briga, não sabe conversar. Poxa você não era assim quando a gente começou a namorar...
Os dois se olham e Valentina percebe o olhar pensativo do marido.
-Eu vou me arrumar agora, não quero me atrasar para o trabalho - Valentina se vira e segue em direção ao quarto deixando Caio preocupado para trás.
Na mansão dos Rossis, Luiza acordou atrasada não se lembra direito sobre o que sonhou, mas Valentina é a pessoa que vem a sua mente assim que acorda. A morena se levanta colocando a mão na cabeça, ela se senta na cama e respira, parecia que por mais que tentasse fugir de encrencas ela sempre se metia em uma, agora estava ela ali sentindo mal por conta de uma mulher casada.
Luiza se levanta vai ao banheiro e lava o rosto como sempre fazia ritualmente todas as manhãs, isso a ajudava e tirar os primeiros pensamentos do dia da cabeça.
Ao chegar na sala de jantar viu que Salvatore já tirou a mesa, ela estava realmente atrasada, Luiza segue para a cozinha onde encontra os três empregados da casa.
-Bom dia, Lulu - André diz em nome de todos.
-O seu tio pediu para que tomasse café da manhã completo antes de ir para o trabalho - Emanuela complementa.
Luiza consegue ver nitidamente que estão todos com cara de preocupados, estava na hora de começar a mentir.
-Gente - Luiza sorri - Eu estou bem, ok? Eu vim aqui justamente para isso, tomar café e comer alguma coisa.
-Que bom Lulu - Salvatore entra na conversa - A Emanuela preparou suas panquecas, tem frutas picadas também e geleia de frutas vermelhas que você adora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...