A Força de Um Desejo
Luiza entra no táxi a caminho da casa de Manoela, precisava ver Valentina, precisava conversar com a esposa ela se lembrou, lembrou que não era ela quem dirigiu a aquele carro.
A cabeça da morena ainda está atordoada, mas ela tinha certeza de que era Joaquim no volante, ela não tinha culpa, mesma o carregando esse sentimento por tanto tempo ela não tinha culpa.
Luiza seguro a choro, não era o momento para aquilo agora ela tinha que focar no julgamento em poucos dias, ela tinha que pensar em como iria se defender, como iria construir essa narrativa para que os juntados acreditassem nela.
O táxi para e ela olha para cima do prédio e pode ver as luzes do último andar acessas e o céu já começava a mudar de cor, já estava escurecendo, era lá em que eles estavam, ela olha para o lado e vê André vir em sua direção
-Lulu? - o motorista diz quando chega ao seu lado - Não devia estar com o advogado?
-Eu preciso falar com a Valentina...
-Eu consegui imagens de câmeras de segurança que mostram o carro do tal Otávio aqui na frente da loja dos pais do Joaquim - o motorista aponta para o comércio fechado
-Precisamos disso, André, temos que reunir o maior número de provas possíveis - Luiza diz nervosa - Não era eu, André, não era eu quem dirigia o carro...
André olha para Luiza com cara de incrédulo, ele sempre torceu para que algo assim acontecesse, não conseguia conviver com a ideia de que aquela garotinha que ele viu crescer tinha feito algo daquele tipo, a única reação é abraçar forte Luiza.
Valentina espera ansiosa pela volta de André, ela estava ali naquela posição estranha na casa da ex da sua esposa, mas tudo pela Luiza, absolutamente tudo pela mulher que ela ama. Manoela se ofereceu para fazer um café, ela realmente parece ser uma pessoa do bem, tanto é que só ouviu elogios e Luiza com certeza não falaria mais com ela se não fosse uma pessoa correta.
A campainha toca quando Manoela chega com uma bandeja até a sala e moça se antecipa para atender deixando o café na mesa de centro, logo Luiza e André aparecem na porta.
-Amor - Valentina se surpreende - Aconteceu alguma coisa?
-Oi vida - Luiza se antecipa e beija de leve a esposa - Nada muito grave..., só precisamos nos organizar...
-Conta para ela, Lulu... - André incentiva
-Contar o que amor? - Valentina vai se assustando cada vez mais
-Não era eu, Valentina, não era eu quem dirigia o carro... - Luiza olha ao redor e também encontra a cara de Manoela em choque por conta da notícia
-Lu..., como assim? - Valentina tenta raciocinar
-Eu me lembrei, me lembrei de como saímos do bar, o Joaquim pegou a chave do chão e foi dirigindo..., antes ele brigou com o Otávio e a Leonor estava no banco de trás - Luiza solta de uma vez um tanto desconexo
-Luiza, calma, tem certeza dos fatos? - Valentina pergunta não duvidando da esposa, mas sim querendo ter a absoluta certeza
-Tenho, amor, foi assim que aconteceu... - Luiza deixa uma lágrima cair
Valentina tem o mesmo gesto e talvez o sentimento de André e abraça forte a esposa, tudo o que ela sempre sonhou foi ouvir isso, foi confirmar que sua mulher era inocente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...