A Força de Um Desejo
Voltamos com mais informações sobre o caso da quadrilha de bebês, uma organização criminosa que atuava dentro dos hospitais de São Paulo e sequestravam crianças de zero até quatro anos de idade, as prisões foram feitas nessa tarde em uma força tarefa da polícia civil que já vinha investigando essa quadrilha a alguns meses e dentre os integrantes presos está Márcia Souza que é apontada como uma das cabeças, ela que era responsável por fazer essa ponte entre pais desesperado e os bebês sequestrados...
É isso que Luiza ouve vindo da televisão do hospital, ela está paralisada quase em estado de choque, aquele sangue espalhado pela sua sala, o Joel morto e André agonizando, o desespero que ela sentiu quando se abaixou ao lado do amigo e tentou estancar seu sangue.
-Lulu! - Max a chama, mas s Luiza segue olhando para nada ainda tentando absorver o impacto - Luiza! - o tio tenta mais uma vez
Mas ela ainda estava paralisada, suas roupas tinham sangue de André e Luiza não conseguia ainda absorver tudo que estava ao seu redor, só continua ali parada olhando para o nada. André sempre a defendeu e a protegeu, até demais, mas ela nunca imaginou que passaria por uma coisa assim, depois de muito pensar ela encontra culpa em seus atos, se não tivesse insistido em investigar, se não tivesse seguido Márcia aquela vez, talvez André não tivesse tomado o tiro e toda operação teria sido executada com sucesso.
-Luiza! Tá me ouvindo? - Max tenta mais uma vez e agora ela olha para o tio - Tem que ir para casa trocar de roupa, a Manu está lá na mansão, a família do André chega daqui algumas horas, já estão no avião
-Eu quero ver ele - é o que Luiza consegue dizer
-O André está em cirurgia agora, não dá, vai para casa trocar de roupa, eu já liguei para a Bianca, ela e o Igor vão levar a Valentina até a mansão, melhor ficarem lá até tudo se acalmar...
-Mas o André... - Luiza ainda tenta encontrar as palavras
-O André está em cirurgia, vão retirar a bala e ele vai ficar bem - é o que Max pode dizer agora para pelo menos tirar Luiza de lá, as emoções ali estavam a flor da pele e a sobrinha estava claramente sensível
Ao pedir um taxi para levar Luiza embora, Max trava seu choro na garganta, ali ele estava encarando a realidade de que André estava com a vida em risco e Luiza se senta no banco de trás daquele carro, olha para frente e percebe que não é André e desaba a chorar, deixando o taxista assustado. Mas Luiza não se explica, não tinha condições e apenas desce do carro e encara a entrada da mansão, ali onde ela nasceu e cresceu com sua família diferente. Ela entra lentamente com a cara de choro e cansada, Luiza prefere fazer o caminho por fora para entrar pela cozinha e dá de cara com Emanuela e Salvatore, os dois com os olhos inchados.
E aquela família maluca que naquele momento passava por talvez por um dos piores momentos se abraçam em um apoio como sempre tiveram, a última vez que todos ficaram assim foi quando o telefone tocou de madrugada contando sobre o acidente de Luiza e a aflição foi mais pela falta de informação do que tinha realmente acontecido, a situação de André é diferente os riscos eram altos por mais que ele estivesse no melhor hospital, a ambulância demorou para chegar e ele perdeu bastante sangue, ao julgar as roupas sujas de Luiza foi muito.
-Lulu, é melhor ir tomar um banho - Salvatore diz limpando o nariz - Ainda tem roupas suas em seu antigo quarto...
-Eu vou preparar um café para gente...
Luiza não iria discutir com ninguém naquele momento e o banho seria um bom lugar para chorar mais um pouco e assim soltar tudo que tem para soltar e depois focar na recuperação de André, então como ela sempre fez durante a sua vida acolheu o conselho da sua família e subiu aquelas velhas escadas da mansão Rossi rumo ao seu antigo quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...