A Força de Um Desejo
"Valentina, Valentina" é o que ecoa na cabeça da publicitária enquanto ela está hipnotizada por ter visto Luiza, elas provavelmente trocaram olhares por mais ou menos um minuto até que Valentina sentiu um toque em seu braço e olha de volta para Caio.
-Valentina! - dessa vez o marido falar mais forte - Já escolheu o que vai pedir?
A moça cai na terra e observa que o garçom também a olha.
-Não...é quer dizer eu ainda estou em dúvidas, acho que vou ao banheiro primeiro... - Valentina diz se levantado e ignorando o chamado do marido.
Valentina entra no banheiro ainda afoita, não era possível que Luiza mal voltou e elas já se viram, como ela ainda podia mexer com todos os seus sentimentos assim? A caçula dos Giordano abre a torneira e começa a lavar as mãos e os pulsos, tinha que se acalmar e parar de tremer.
-Olá Valentina! - ela ouve a voz séria de Luiza ecoar no banheiro e sua tentativa de controle não dá em nada.
-Oi Luiza - Valentina responde se virando para ela.
-Quanto tempo, em?
-Desde a época da escola...
-Pensei que nunca iria voltar da Itália...
-É eu tô aqui, voltei para fazer faculdade e ficar com a minha família - Valentina está visivelmente nervosa - Nossa faz dez anos, tanta coisa aconteceu...
-Exatamente, muita coisa aconteceu e eu não fiquei sabendo de nada... - Luiza alfineta.
-Nos éramos adolescentes Luiza, aquilo não foi nada demais...
-Não foi nada demais? - Luiza ri nervosa - Eu fiquei mal quando você foi embora e fiquei ainda pior quando não me respondeu mais...
Valentina engole seco e se lembra das noites sem dormir em que ela ficava pensando em Luiza, quando ela chorou se odiando por ainda pensar nela com carinho.
-Eu fiz o que era certo, Luiza...nossas famílias não se dão bem e nos somos duas mulheres, não dava para insistir nisso...
Luiza a olha e enruga a boca.
-O que você mudou para melhor em termos de beleza, foi para pior em relação aos pensamentos. Não tem problema nenhum nos sermos duas mulheres e já somos adultas Valentina, nossas famílias não têm mais o que falar com quem nos relacionamos ou deixamos de nos relacionar...
-Eu sou casada Luiza...e meu marido está me esperando na mesa, eu tenho que ir. Eu fico feliz em te rever de verdade, mas vamos deixar toda essa história no passado, isso foi a muito tempo...
Valentina caminha até a porta do banheiro e passa por Luiza a encarando de frente, estavam tão perto novamente elas se olham por um momento talvez as duas fizessem o mesmo movimento para um beijo se não fosse alguém entrando pela porta e cortando o clima.
-Que cara é essa Luiza? Parece que viu um fantasma - Bianca diz logo que Luiza se senta de volta a mesa.
-Não tem cara nenhuma Bianca, só estava apertada para ir ao banheiro...
Bianca olha em volta do restaurante após perceber o desconforto da prima e quando encontra o que quer, sorri.
-Valentina Giordano, esse é o nome do fantasma...
Luiza sobe os olhos e coça a testa com os dois dedos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...