Capítulo 20 - Pratos Limpos

1.4K 156 136
                                    

A Força de Um Desejo


-O Caio apareceu de novo - Valentina responde para o pai que se enche de raiva

-Mas o que tem demais? - Catarina contesta - O rapaz acabou de perder o pai, precisava de um acolhimento...

Marcos raciocina por um momento.

-Foi você quem deu autorização para ele entrar, Catarina? - o marido pergunta já bravo

A esposa hesita por um momento.

-Foi, ué...ele me ligou chorando...

Valentina nega com a cabeça talvez não tenha sido uma boa ideia não contar para a mãe sobre a agressão.

-Eu pedi para você não autorizar a entrada dele no jornal - Marcos fala em pausas, mas muito sério.

-Aí Marcos...o rapaz precisava de ajuda...

Luiza olha para André em dúvida, eles não sabiam o real entendimento de Catarina sobre a gravidade da situação que ela tinha permitido acontecer.

-Por que está sangrando, Luiza? - Marcos pergunta tentando imaginar o contexto todo

Rossi não sabe o que dizer aparentemente Catarina não sabia que Caio era agressivo e já havia batido na filha.

-Ela veio me ajudar, pai - Valentina intervêm firme - O Caio entrou aqui igual a um louco, como sempre e eu fiquei com medo, liguei para a polícia e eles aparentemente iriam demorar, não me responderam muito bem e o Caio estava batendo na porta. Eu fiquei com medo dele conseguir arrebentar então liguei para Luiza...e ela veio e enfrentou o Caio e bom você já deve imaginar o que ele fez...

Valentina é bem assertiva no jeito que diz, não podia mais ter medo de tudo.

Marcos a olha ainda tentando entender a real relação das duas, Catarina está bem confusa já entendendo mais ou menos o que estava acontecendo, mas com uma certa negação.

-E então, vamos para a delegacia prestar depoimento? - o policial chega na roda mais uma vez.


Na delegacia, Luiza está em uma posição desconfortável seu nariz agora dói, mas sai menos sangue, os pais de Valentina a acompanharam e ela foi no carro junto com eles enquanto ela foi com o André, que nesse momento sumiu e provavelmente estava tirando satisfações com o Caio, a morena espera para depor e está sozinha, Valentina ainda tinha que se resolver com os seus pais e ela não tinha o direito de intervir. Ela apenas torcia para que aquela Valentina decidida que ela sabia que existia pudesse ser mais forte que o medo que Giordano tinha.


Valentina sai da sala do delegado Bruno, um lugar que para ela era familiar e ela não se orgulhava muito disso, ela teve que contar sobre o Caio e suas ameaças, aquilo não foi fácil, mas foi preciso ela sabia que tinha que contar, tinha que ter coragem só assim o afastaria de vez. Ela se depara com Luiza no corredor, sua namorada ali olhando para ela com o nariz vermelho de sangue, era impossível ela não se sentir culpada.

-Me desculpa... - Valentina diz antes de derramar lágrimas.

-Não, não, não - Luiza a abraça - Não se desculpe, ok? A culpa não é sua...

Luiza consola a namorada por um momento.

-Meus pais estão me esperando do lado de fora... - Valentina anuncia e Luiza entende perfeitamente o que ela quer dizer

-Você quer que eu vá com você?

-Não, acho que vai ser pior e eu tenho que enfrentar isso sozinha..., não tem mais como esconder

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora