Capítulo 61 - Primeiros Dias

1K 133 48
                                    

A Força de Um Desejo


Valentina recebeu alta logo no outro dia após o incidente com Felipe, Luiza acredita que isso aconteceu por conta da situação mesmo, elas receberam um pedido de desculpas do diretor do hospital e da Dra. Laura que pareceu estar bem sentida com tudo o que aconteceu, mas como tinha terminado bem as mães simplesmente aceitaram as desculpas e foram finalmente para casa com Donatella e Felipe nos braços. Quando elas chegaram em casa pela primeira vez com os gêmeos, Coiote ficou muito agitado e Luiza deixou que o cachorro cheirasse eles para se acostumar e logo que ele entendeu que eram aqueles mesmo que estavam na barriga de Valentina ele se acalmou e já se colocou naquela postura cuidadora.

E como elas tinham combinado os primeiros quinze dias foram só delas e dos bebês, mesmo sendo mães de primeira viagem e sendo dois elas tinham que aprender e se viram, claro que Catarina ligava todos os dias para ver se estava tudo bem e Max mandava mensagem preocupado com a segurança deles, mas Luiza e Valentina até que estavam se saindo bem, claro que tiveram desafios as primeiras cólicas que deixou os dois super irritados e não paravam de chorar, Valentina ficou nervosa e teve dias que produziu menos leite e elas tiveram que comprar fórmula o que deixou Valentina mais frustrada e Luiza teve que ter uma conversa séria com ela para afirmar que não tinha problema algum. Além de tudo isso o estoque de fraudas delas parecia não adiantar de tantas trocas que tinham por dia.

A rotina de Luiza era basicamente acordar, trocar os bebês, ajudar Valentina amamentar, colocar a roupa deles na maquina de lavar, trocar eles de novo, entender o motivo do choro e quando eles dormiam no meio da tarde ela trabalhava, pois Valentina também apagava de tão cansada, a morena estava determinada em escrever uma matéria mais completa sobre a quadrilha de bebês, essa era o nome que ela estava dando, ela viva mandando mensagem para André para ver como andava as investigações e ela sentia que o motorista hesitava em passar algumas informações, mas ela insistia como boa repórter que era, mas tudo aquilo era deixado de lado quando ela ouvia um dos filhos chorar ou Valentina chamar.

Depois desses primeiros quinze dias elas combinaram de sair de casa pela primeira vez com os dois para passear já que a primeira consulta no pediatra foi no quinto dia de vida dos dois, Luiza teve que encarar o desafio de dirigir de novo e Valentina o medo de tirar os gêmeos de casa com tão pouco tempo de vida, porque agora além de se preocupar com doenças e tinha medo de tentarem pegar um deles de novo, mas a sua esposa ficou o tempo todo ao seu lado e isso a acalmava um pouco.

Elas combinaram com Bianca e Igor de se encontrarem no jardim do condomínio, eles tinham chegado a pouco tempo de Porto Alegre, onde foram visitar os pais de Bia. Valentina sabia que o irmão estava doido para ver os sobrinhos e nem imagina a aflição que ele ficou quando ficou sabendo que eles nasceram e ele estava longe. Elas chegam até a área verde do condomínio e Luiza solta um pouco a coleira de Coiote para ele se divertir um pouco e quem sabe se aliviar e ela ficaria de olho para recolher qualquer coisa que ele soltasse.

-Que coisa mais linda - Bianca diz com os olhos marejados olhando para o carrinho duplo

-Oi - Igor se agacha com Mattia no colo - Aqui é o titio - ele sorri - Olha filho, são seus priminhos...

Igor olha para ver a carinha do filho que tinha um pouco mais de um ano e aprendia a balbuciar ainda, mas ficou encantado ao ver os dois.

-Aí prima, eles são lindos - Bianca abraça Luiza

-Obrigada, Bia...

-E você Tina, como está? - Bianca sabia como era os primeiros dias pós-parto e tem empatia com a cunhada

-Bem, Bia..., é aquela coisa, né? Acordar de madrugada para dar de mamar, cólicas infinitas, choro que a gente não sabe o motivo...

-Exatamente assim, agora eu imagino com dois..., trabalho dobrado...

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora