A Força de Um Desejo
Valentina olha para o seu pai ainda confusa, ela não sabia ao certo se queria falar com ele ou não, claro que estava chateada com toda essa situação e não gostou de ser tirada da família daquela maneira, mas era seu pai e ele parecia calmo.
-Pode sentar, pai — Valentina diz paciente
Marcos ainda tenso, mas sem vontade de brigar se sente de frente a filha.
-Você ande me seguindo? — Valentina pergunta um tanto desconfiada
-Não — o homem é sincero — Te encontrar aqui foi pura coincidência..., mas eu venho martelando coisas na minha cabeça desde o dia em que conversarmos
-Pai, se está aqui para insistir no fato de eu estar com uma Rossi...
-Não quero dos Rossis — Marcos a interrompe de um maneira simples — Quero falar da gente, da nossa família...não te quero longe Valentina, não quero me tornar um desconhecido na sua vida nem na vida do seu irmão...eu sinto que a nossa família foi se desfazendo aos poucos... — o homem é sincero e parece sofrer de verdade
-Eu tenho que confessar que não gosto de ficar longe de vocês, quando eu me casei com o Caio e fomos morar juntos, não percebi que ele me afastava de vocês...quase nunca fomos almoçar na casa de vocês quando eu ainda estava com ele, eu sabia que quando falasse da Luiza isso nunca iria acontecer, vocês nunca iriam aceitar ela...
-Valentina, já disse que o assunto é a gente...
-Sim, mas não podemos deixar de falar sobre o que atrapalha a nossa relação que é o fato de você não aceitar minha namorada, de nunca ter aceitado na verdade, né? Me fez ir para a Itália por causa disso...
-Eu sinto muito por isso...eu estava desesperado, eu queria te proteger, achei que estava fazendo a coisa certa...
-Mas me machucou fazendo aquilo...
Marcos apenas olha para a filha era duro encarar aquela realidade
-Eu estou preocupado com você, o Caio já saiu da cadeia, você precisa de proteção...
Aquilo deixa Valentina um tanto quanto assustada não tinha mais ouvido falar sobre o ex-marido, na verdade não queria mais saber nada dele.
-Eu tenho proteção...o André é quem está me levando e me buscando aonde eu preciso ir...
-Não precisa disso, eu posso pagar um motorista para você... – Marcos sabia que o André era o motorista dos Rossis
-E o que eu tenho que fazer em troca? Me submeter as suas vontades e as vontades da mamãe? Ter que voltar a ser o modelo de família perfeita?
-Apenas me incomoda você estar com eles – Marcos se altera
-Mas foram eles que me acolheram quando vocês me viraram as costas..., o que eu mais queria agora era ter harmonia entre todos parar com essa rixa boba, pai isso não vai levar a gente a lugar nenhum...
-Não é boba, Valentina! Eles nós roubaram e causaram o acidente que matou a minha irmã
Marcos baqueia depois de falar essa frase, Valentina percebe que o assunto era ainda delicado para o pai, na verdade era delicado para todos.
-Pai eu não quero te contrariar, mas não temos provas sobre isso, o inquérito é inconclusivo, não podemos afirmar que alguém causou o acidente. Vocês todos eram próximos no passado, não há por que essa raiva toda...
Nesse momento, André para do outro lado da rua e Valentina percebe o carro do motorista estacionar.
-O André chegou – Valentina anuncia – Eu quero ter uma relação saudável com você e com a mamãe, pode me procurar quando estiverem preparados para ter um diálogo maduro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...