Capítulo 56 - Caminho Certo

1K 138 77
                                    

A Força de Um Desejo



Valentina está sentada no sofá da sala com uma xícara de café em mãos, ela deixou Luiza dormir mais um pouco a esposa ainda se recuperava da perda da amiga, o funeral foi triste e bonito ao mesmo tempo, Valentina acredita que Luiza se doeu quando viu a tristeza dos filhos ao perder a mãe, talvez isso ainda seja uma questão para ela.

Calmamente Coiote se aproxima dela com a língua para fora, Valentina faz um carinho em sua cabeça e o cachorro se sente à vontade e acaba subindo do sofá, provavelmente percebeu que Valentina estava um tanto pensativo.




Na cobertura da família Giordano, um café expresso é feito para Valentina, ela estava tentando deixar todo o conflito que teve com os pais no passado e prometeu a si mesma visitá-los mais vezes, Catarina realmente tinha mudado e mostrou isso várias vezes.

-Você está com cara de quem quer falar alguma coisa, Valentina - Catarina diz percebendo a inquietude da filha

-Não, não tenho nada o que falar não... - Valentina mente mal como sempre

-Valentina, tem alguma coisa errada, você nem tocou na xícara com se café...

Valentina suspira e olha para a mãe, sem saber se podia se abrir com Catarina ou não.

-É que... - Valentina reflete - Eu tô vendo uma médica e...

-Pelo amor de Deus, Valentina, você é casada minha filha - Catarina a interrompe tirando conclusões precipitadas

-Não mãe - Valentina leva as mãos à cabeça e não segura o riso - Não é nada disso, a médica que eu estou vendo é uma ginecologista especialista em fertilização

Catarina quase se engasga com o café e olha impressionada para Valentina

-Calma, por favor espera eu terminar de falar - Valentina pede quase em súplica

Catarina por mais que quisesse sair falando sem parar respira e se contêm e faz a sinal para a filha continuar

-Eu e a Luiza decidimos que seria com aumentar a família e eu estou tentando engravidar..., mas eu não sei se...

-Não sabe o que, minha filha? - Catarina é carinhosa

-Se isso vai fazer bem para a Luiza, não sei eu acho que para ela a questão com a Donatella ainda é muito profunda, sabe? Eu acabei me precipitando e fui em uma primeira consulta sem ela e não sei se a Luiza se sentiu pressionada a essa situação, eu tô com medo, mãe

-Valentina você conversou sobre isso com a sua esposa?

-Não...

-Então como é que você vai saber como ela se sente?

Valentina fica sem resposta

-Se você nunca comunicar o problema para Luiza - Catarina continua - Ela nunca vai saber que ele existe, a Luiza é uma mulher muito segura de si e acho que se ela não quisesse ter filhos agora ela falaria para você, agora se você está insegura é melhor esperar...

-Eu sempre pensei em ter filhos, mas era um assunto que sempre acabava em briga no meu primeiro casamento - o clima fica desconfortável - Meu medo é pela Luiza mesmo...

-Você não pode ter medo por ela, Valentina, não pode sentir o que ela sente a única coisa que você pode fazer é entender o que se passa na cabeça dela é perguntado... - Catarina diz sabiamente - Vai por mim, minha filha, casamento não é nada fácil tem que ter paciência, só assim para durar muito tempo como o meu...

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora