A Força De Um Desejo
-Não Caio, para!
Valentina revira na cama suando, Luiza tem o sono pesado e demora a perceber que sua parceira está tendo um pesadelo.
-Socorro, alguém me ajuda! Para Caio!
Luiza finalmente desperta com os gritos de Valentina
-Tina! - a morena chama preocupada ao ver como a publicitária se remexe na cama
-Não, não, não! - Valentina ainda está no pesadelo
-Valentina! - Luiza chama com mais força e dessa vez a toca para que ela acorde, a atitude dá certo e Valentina se levanta com a respiração ofegante e suando bastante.
-Calma, calma... - Luiza a acolhe - Você está bem, tá segura, ele não está aqui...
Valentina começa a chorar nos braços de Luiza.
-Foi horrível!
-Já passou, você está a salvo agora...
A publicitária continua a chorar e Luiza ainda a acolhe, elas ficam ali por um tempo até Valentina se acalmar de vez.
-Era como se eu estivesse vivendo tudo aqui de novo... - Valentina diz recuperando o fôlego
-Vou pegar uma água para você - Luiza se levanta da cama e vai até a cozinha
Valentina também se levanta e vai até o sofá seria difícil ela dormir novamente depois do pesadelo, Luiza logo vê Valentina pensativa e vai até ela com o copo na mão.
-Eu sei que está com medo, mas não pode deixar isso te dominar, o Caio não pode continuar te fazendo mal assim...
-Não á fácil, Luiza...
-Eu sei que não, mas estamos aqui por você, e nesse estamos tem eu, o Igor, seus pais e o André de certa forma...
-Meus pais ainda não sabem da agressão...
-Você tem que contar, Tina
Valentina suspira.
-Eu tenho muita vergonha, e tenho medo...
-Medo do que?
-Medo deles não acreditarem em mim, de acharem que só falo isso para ficar com você...
Luiza a olha, era compreensível Valentina pensar assim, já que o Caio era manipulador e os Giordanos já julgaram muito a filha por estar se relacionando com ela.
-Olha quando eu comecei a ter problemas reais com a bebida eu também tinha vergonha de contar para as pessoas, meu tio Max só ficou sabendo da minha real situação depois do acidente, eu tinha medo dele me reprender ou ficar despontado comigo, mas na verdade ele me acolheu e me ajudou a sair daquela situação, as vezes falar a verdade é a melhor opção...e olha que eu sempre fui muito boa em mentir...
Valentina esboça um leve sorriso.
-Faz sentido..., mas ainda estou insegura...
-Normal se sentir insegura...
As duas se acomodam no sofá cama e passam o restante da madrugada juntas e dando apoio uma para a outra.
Valentina chega até o prédio do "Notícia Certa" depois de ter tomado café da manhã com Luiza, a morena disse que iria ficar pelo apartamento terminando de pesquisar sobre a nova matéria que ela estava a fim de escrever. Giordano queria que a Rossi trabalhasse como jornalista para o seu jornal, Luiza escrevia muito bem e se interessava por assuntos que vendiam bem, mas só não sabia como que iria fazer aquilo funcionar. Antes mesmo de se apresentar para o trabalho, Valentina passou em casa para tomar banho e trocar de roupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...