Capítulo 3 - A Volta

1.7K 172 104
                                    

A Força de Um Desejo

Luiza acorda depois de ter tido o mesmo sonho pela quarta vez aquela semana, talvez voltar para o Brasil não fosse uma má ideia. Dez anos se passaram desde que ela nunca recebeu uma resposta de Valentina, não sabia o que tinha acontecido, chegou a perguntar para o irmão, mas ele não quis conversa "você já colocou ela em encrenca demais Luiza, deixa a gente em paz agora" foi a única resposta que a jovem obteve.

Quatro taças de vinho tinto, duas de vinho branco, cinco shots de tequila e duas doses de whisky, era sempre assim que seu sonho começava, mas sempre tinha um final diferente talvez porque ela queria que aquela noite tivesse terminado diferente, a morena agora com 26 anos se levanta e vai até o banheiro do apartamento que ela divide com a amiga e ex-namorada Manoela.

Ela se olha no espelho e observa a pequena cicatriz em cima da sobrancelha esquerda agora quase imperceptível, Luiza lava o rosto e escova seus dentes e logo se encaminha para a sala onde tem garrafas de vinho vazias, era melhor ela ir para casa mesmo não ficaria bem ali com os hábitos de Manoela, ela se encaminha para a cozinha, iria fazer seu famoso café brasileiro.

-Bom dia Lu, dormiu bem? - Manoela diz entrando na cozinha com seu sotaque de português de Portugal.

-Na medida do possível sim, vou fazer um café brasileiro para gente...

-Hmmm que maravilha! Tem certeza de que vais voltar para o Brasil mesmo?

-Sim, está decidido, vou voltar para Brasil é o melhor para todo mundo...





Valentina se levanta quietinha quase sem se mexer para não acordar o seu marido Caio Matarazzo, ela sabia como ele ficava irritado quando era acordado antes do horário e ela não queria outra briga no momento. Mesmo com algumas explosões de raiva Caio era um bom marido e herdeiro do jornal "Hora do Povo" o que era perfeito para os seus pais.

Giordano começa a sua rotina religiosa de skin care, quando se abaixa na pia do banheiro da suíte e volta para se olhar no espelho se assusta com o reflexo de Caio.

-Que susto, amor - Valentina diz rindo.

-Assustou é? - Caio se aproxima e logo beija seu cangote e Valentina se incomoda.

-Para amor... - Valentina pede calma, mas o marido não para e a segura forte - Para Caio! - a mulher diz se desvencilhando dele.

-Cacete Valentina! Tô te fazendo carinho e você se afasta de mim - Caio fala rude.

-Você teve a maior crise de ciúmes ontem a noite no restaurante só porque o garçom sorriu pra mim e agora quer carinho como se nada tivesse acontecido, assim não dá Caio! - Valentina fala firme, mas não grita.

-Eu só queria deixar isso no passado e aquele garçom tava bem sem vergonha para cima de você - Caio vai se acalmando.

-Ele só estava sendo simpático, mas eu não quero voltar nesse assunto, já bastou a briga feia de ontem...

-Tá bom, a gente não fala mais nisso e não vamos mais naquele restaurante.

Caio e Valentina se conheceram na faculdade, ela voltou para o Brasil depois de concluir o ensino médio na Itália, que foi um saco para uma menina de uma cidade como São Paulo ter que morar em uma vila foi terrível. Ela nunca mais falou com Luiza depois que seu pai a fez trocar de celular, quando chegou na casa da prima Isadora ela teve que começar a frequentar a igreja todos os dias e estudava em um colégio de freiras, ela se lembra quando uma das alunas perguntou sobre a homossexualidade e a cara que a Madre Superiora fez, era como se aquilo fosse o pior dos pecados.

Valentina entra na redação do jornal "Noticia Certa", por mais que tenha se formado em Publicidade e Propaganda ela foi trabalhar na empresa da sua família, teve que assumir esse posto já que Igor decidiu que seria engenheiro. A publicitária trabalhava no setor de imagens do jornal, ela decidia as fotos e todo o layout de cada edição.

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora