Capítulo 40 - Gatilhos e Acolhimentos

1.3K 138 47
                                    

A Força de Um Desejo



-Valentina amor! - Luiza fala desesperada ao lado de Valentina que está no chão desmaiada - Pega uma água, por favor! - a morena se direciona a secretária que foi a causadora de tudo aquilo

Luiza ainda fica ali ao lado de Valentina dando tapinhas de leve em sua bochecha para que ela volte e a chamando suavemente, a morena estranha o fato daquilo estar acontecendo Valentina estava tão bem, elas estavam tão bem a alguns minutos atrás.

-Amor, por favor! - Luiza insiste já com o choro preso na garganta quando vê Valentina abrir os olhos lentamente

-Lu... - Valentina diz, mas quase não dá para ouvir a sua voz

-Amor, o que aconteceu? - Luiza ainda está assustada - O que você está sentindo?

-Foi só um mal-estar...

Nesse momento, Fred e Samara entram na sala de Luiza e rapaz tem um copo de água em mãos.

-O que aconteceu, Luiza? A Samara falou que a Valentina desmaiou...

-Ela passou mal, Fred - Luiza diz ainda olhando para a noiva - Vem amor, vamos sentar ali no sofá...

Lentamente, Luiza ajuda Valentina a se levantar e as duas caminham até o sofá onde a morena coloca a amada sentada.

-Eu trouxe água para você, Valentina - Fred estende a mão para entregar o copo

-Não! - Luiza não deixa Valentina pega - Pode deixar eu tenho uma garrafinha na bolsa ainda cheia - a morena pega a bolsa do seu lado e entrega uma garrafa para Valentina

Fred não entende a ação da irmã biológica, mas não diz nada, Luiza percebe que Valentina tem dificuldades para olhar para Samara e entende o incomodo da noiva.

-Eu acho que ela precisa descansar agora, gente - Luiza diz olhando para os dois - Se puderem deixar a gente a sós, depois eu te procuro Fred...

-Claro, você tem razão - o rapaz se antecipa - Vamos Samara - os dois saem da sala

-Ei, meu amor, o que aconteceu? - Luiza pergunta para Valentina acariciando o seu rosto

-É que...sei lá lembrei de tudo que eu passei com o Caio e... - Valentina não consegue terminar a frase uma lágrima cai do seu rosto

-Que merda! Nem morto aquele capeta deixa de te perturbar! - Luiza diz brava, mas pega na mão da namorada.

-Ele trabalhava aqui e fazia tempo que eu não vinha nesse prédio..

-Desculpa, amor eu insisti para você subir e nem me atentei a isso - Luiza seca a lágrima de Valentina

-Tá tudo bem, é que a Samara era a secretária do Caio...foi ela quem ele beijou aquele dia, ela era a amante dele - Valentina diz remoendo as lembranças do passado com Caio e Luiza se sente mal, sabe que não devia, mas se sente era como se Valentia sentisse ciúmes da Caio ainda e na sua cabeça sua futura esposa não deveria sentir nada pelo ex-marido.

-Tá bem, amor...eu vou pedir para o André te levar para casa - Luiza diz a abraçando e querendo mudar de assunto para não se estressar

-Não, Lu, eu tenho que voltar ao trabalho - Valentina insiste

-Não, não - Luiza é firme - Você acabou de passar mal, eles vão entender, sua pressão baixou tem que deitar um pouco, eu só vou ter uma reunião com o Fred agora e depois vou para casa ficar com você...

Valentina olha no fundo dos olhos de Luiza e solta um sorriso leve, era bom ser cuidada assim ainda mais pela noiva.

Luiza desce com Valentina e a leva até o carro d André que estava de guarda na frente do jornal, a morena ordena para que eles irem direto para a casa e explica para o motorista que Valentina passou mal precisa descansar.

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora