Capítulo 14 -Valentina Giordano

1.6K 168 92
                                    

A Força de Um Desejo


Recados antes de começar, alerta de gatilho

O capítulo a seguir contém citação a violência doméstica e menção a homofobia, se for sensível a esses temas não recomendo a leitura!


Luiza arruma as suas malas em seu quarto, iria levar apenas os essencial, já tinha conversado com o Jota e iria para o apartamento do novo amigo. Era isso, ela tinha que seguir o seu caminho, tinha que seguir. Já tinha dado trabalho demais para o tio, seu pai parecia não ligar para ela e sua mãe estava morta, tinha somente ela e agora Valentina.

-Ué prima, vai viajar? - Bianca pergunta entrando no quarto de Luiza

-Não, Bibi, eu tô indo embora...

-O que?

-É isso mesmo, eu falei para o tio Max que eu estou com a Valentina e ele não reagiu bem, então acho melhor eu ir, não quero gerar mais conflitos...

-Mas eu achei que depois de ontem tava tudo bem entre as famílias...

-Eu também achei Bibi, mas o tio Max parece que não quer ceder, então a melhor coisa é ir embora.

-Aí Lulu, você não pode se afastar da gente assim...

-É melhor assim Bia, não ia ter clima comigo com a Valentina e não podendo trazer ela aqui e o tio Max bravo por eu estar com ela...

-Poxa, foi tão difícil sem você...todo mundo ficou tão preocupado...

-Eu entendo a preocupação, mas todos sabiam que iria embora um dia de qualquer jeito, além do mais o Max não é o meu pai, ele não tem a obrigação de me aturar para sempre...

-Mas ele gosta tanto de você, Lulu!

-Eu sei que gosta, já me provou várias vezes isso. E eu juro que sou grata por tudo, mas eu tive que me separar da Valentina a dez anos atrás e olha o que a aconteceu com a gente, a vida tá me dando outra oportunidade, eu tenho que aproveitar...

-E a empresa?

-Nós sabemos que eu só trabalho lá porque tenho o sobrenome Rossi...eu posso conseguir outro emprego em algum jornal, ainda mais agora que a matéria dos protestos foi super bem aceita e está repercutindo bastante...





Valentina está na mesa da cozinha da casa do Igor, iria ficar ali por tempo até se recuperar, já havia mandado uma mensagem para o pai falando que estava com uma gripe estranha e que iria fazer home office essa semana.

-Vou ter que reabastecer o estoque de café expresso - Igor brinca servindo um xícara para a irmã.

Valentina sorri.

-Pode deixar que eu compro mais cápsulas

-Eu vou cobrar, em! Mas e aí, engatou de vez com a Luiza?

-Defina engatar! Mas sim, estamos dispostas a tentar...

-Já pensou em que vai falar para o papai e para a mamãe?

Valentina suspira.

-Ainda não...

-Sabe que vai ser difícil, né?

-Sei..., talvez eu fale a mesma coisa que você quando contar da Bianca...

-Não sei se vou apresentar a Bianca, sei lá, ela gosta de ser solta e eu também...

-Nossa achei que estavam bem mais avançados do que a gente...

-Engano seu...

Os dois riem

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora