Capítulo 58 - Cara de Pistache

918 135 80
                                    

A Força de Um Desejo



É uma madrugada fria em São Paulo e Luiza dorme profundamente depois de ter conseguido dormir só depois das duas da manhã, ela trabalhava em uma nova matéria sobre o aumento da violência na cidade de São Paulo, uma coisa que até a preocupou e pediu para que Valentina não voltasse mais sozinha na casa.

Mas o sono tão raro de Luiza é interrompido quando Valentina a chacoalha levemente.

-Amor - Valentina tenta e Luiza resmunga - Amor...

Luiza precisa de um pouco mais de tempo para acordar.

-Amor - Valentina fala mais firme

-Oi, vida - Luiza fala ainda com os olhos fechados

-Ainda tem comida da Manu? - Valentina pergunta um tanto dengosa

-Acho que sobrou do jantar... - Luiza ativa o modo de resposta automática

-Você bem que podia ir lá pegar um pouquinho pra mim, né? - Valentina fala com jeitinho

-Uhum - Luiza ainda está com sono

Valentina espera a esposa levantar-se, mas Luiza cai em sono profundo novamente

-Amor?

-Oi...

-Os seus filhos querem o ravióli da Manu... - Valentina faz carinho nos cabelos e Luiza, fala mansa e toca no ponto sensível

Luiza se vira para a esposa e respira

-Você joga muito baixo, Valentina...

-Não é jogar baixo, amor...são seus filhos pedindo, tem duas coisinhas aqui na minha barriga eu sinto fome por três...

Luiza não iria discutir com a esposa grávida então apenas se levanta e vai até a cozinha, acompanhada de Coiote, ela pega o pote que guardou o que sobrou do jantar que elas pediram no restaurante da Manu, pois Valentina estava com desejo. Ela coloca para esquentar no micro-ondas e coça os olhos ainda com sono esperando o aparelho fazer o barulho para saber que terminou.

Ela ajeita tudo em um prato colorido, pega um pouco de água de coco que sabia que Valentina adorava, pega uma bandeja e coloca tudo em cima, ela olha em volta procura uma flor que não tem, então Luiza apenas leva do jeito que estava e percebe que tudo valeu a pena quando vê o sorriso da esposa ao vê-la entrar com o seu pedido.

-Não se acostuma muito, não...cinco da manhã não é horário para comer ravióli...

-Já disse que estou comendo por três, o que comi no jantar não foi o suficiente e acordei com fome...

Valentina se esbalda com o jantar fora de hora deixando Luiza até assustada com a forma que ela come, com vontade e limpando o prato todo.

O sono domina Luiza novamente e ela volta a dormir tranquilamente depois de garantir que a esposa estava satisfeita, elas iriam chegar ao sexto mês de gestação em duas semanas, e Valentina realmente sentia mais fome e mais cansaço, Luiza estava fazendo de tudo para agradar a esposa como sempre e sempre atenta as suas necessidades.





A luz do meio da manhã incomoda Luiza que acaba acordando ainda desnorteada, a quebra do sono tinha acabado com a sua noção do tempo, mas ela percebe que Valentina já tinha se levantado só Coiote estava no quarto mordendo um dos seus brinquedos.

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora