Capítulo 34 - Confraternidade

1.4K 147 70
                                    

A Força de Um Desejo 


Em uma quinta-feira de manhã, Luiza se levanta se sentindo cansada, tinha atrasado a coluna política que ela fazia e teve que ficar até tarde trabalhando para conseguir entregar o texto a tempo, ela olha para o lado e vê que Valentina já se levantou e a única coisa que ela pode sentir é orgulho da namorada.

-Bom dia, meu amor – Luiza fala com uma voz rouca de quem acabou de acordar

-Bom dia, Lu – Valentina responde sorrindo, Giordano já consegue mexer as pernas o próximo passo do tratamento era só voltar a andar aquilo deixa as duas com a esperança cada dia maior

Valentina se aproxima da cama e dá um beijo em Luiza e assim elas vinham começando o dia ultimamente, com carinhos, beijos abraças e se tivessem tempo o suficiente cabia um sexo rápido.



Luiza se encontra a caminha da casa de Ricardo, o pai havia mandado mensagem para filha a alguns dias pedindo para que ela fosse até a casa dele, mesmo com muito trabalho, com o pensamento constante em Valentina e a dificuldade que ainda tinha de encarar a situação da paternidade Luiza já se encontra sentada junta ao pai na cozinha com uma xícara de café nas mãos.

-E a Zoe? — Luiza começa vendo que Ricardo têm dificuldade de puxar o assunto

-Tá na escola...

Luiza não iria perguntar de Zafira

-A Zafira saiu agora cedo, bom ela tem saído cedo ultimamente...estamos em processo de divórcio

Luiza faz uma cara de surpresa para mascara a sua felicidade em relação a nova notícia que acaba de receber.

-Sinto muito por isso – na verdade Luiza não sentia

-Está sendo difícil, ainda não contamos para a Zoe, mas acho que ela percebeu

-Não vai ser fácil para ela, pai, vocês tem que ter cuidado – Luiza se lembra de quanto a irmã bebeu por ter passado um momento difícil

-Por isso que eu queria falar com você, Lulu, eu queria pedir para você conversar com a Zoe...e pedir para que ela fique aqui no Brasil, a Zafira quer voltar para Portugal...

-Você quer que eu convença ela a ficar? – Luiza estranha o pedido

-É que eu não quero cometer o mesmo erro que cometi com você, Luiza, não quero abrir mão de mais uma filha...

Luiza o olha e se lembra da sua infância sem a presença do pai e da expectativa que tinha quando Ricardo vinha para o Brasil para visitá-la.

-Eu posso conversar com ela, mas eu não vou convencê-la, se ela quiser ir embora com a mãe dela, por mais que eu não concorde em nada com a Zafira, eu não vou insistir, a Zoe está crescendo, pai, ela tem que aprender a tomar as próprias decisões...

-Tá bem, Lulu, eu entendo e obrigada por estar disposta a me ajudar – Ricardo diz com meio sorriso

-Você é a minha família também, assim como a Zoe, já aprendi que o sangue é apenas um detalhe...



Igor buscou Valentina no hospital para que os dois fossem almoçar juntos como de costume, naquela dia a publicitária tinha começado seu processo para voltar a andar e deu seu primeiro passo, mas ainda com a ajuda de Flavinho.

No trânsito típico de São Paulo, os irmãos esperam um tanto impacientes enquanto ouvem música em uma rádio qualquer.

-Eu te poupei desse assunto por um tempo, mas tenho que te falar – Igor quebra o silêncio – Eu entrei em contato com a sua advogada, para te proteger de qualquer coisa relacionada ao acidente e o seu ex-marido – Igor não conseguia mais pronunciar o nome de Caio – Vendeu o apartamento que vocês tinham juntos...

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora