A Força de Um Desejo
Valentina olha para Luiza que parecer estar fora do ar não consegue focar nela, depois do encerramento da sessão a família agiu muito rápido para poderem sair do tribunal e tirar Luiza de lá sem grandes tormentos e como sempre André a escoltou.
Elas chegaram na casa alugada e Luiza sentia que precisava de ar e foi para área externa vestindo um casaco grosso naquele dia friento. Valentina a seguiu não iria deixar a esposa sozinha naquele momento.
-Lu... - Valentina chama e a esposa demora para conseguir olhá-la, Luiza suspira - Tudo bem?
-Acho que sim...
-Acabou, Lu... - Valentia pega a sua mão - O Joaquim confessou...
-Eu sei, é que...ainda é difícil...
-Eu entendo, mas ganhamos, deu certo! - Valentina se mantem otimista
Depois de uma breve reflexão Luiza sorri
-Sim, ganhamos..., eu achei que o Joaquim nem iria parecer lá...
-Bom... - Valentina coça o nariz - Eu sabia, bem eu e o André sabíamos, voltamos lá na casa dele, mostramos que tínhamos provas e ela contou toda a sua versão, disse que o pai o pressionou porque não teria como pagar um bom advogado e que ele não sabia que era o seu tio quem pagava a indenização, ela achava que era o Antônio e o Otávio..., ele disse que ele tinha sido intimado para depor e só ontem ele ligou para o André dizendo que falaria a verdade, só que o seu advogado falou para não te faláramos para que o seu depoimento fosse o mais verdadeiro possível...
Luiza se impressiona, sua família sempre a surpreendia e sempre estavam ali para protegê-la é claro que eles não iriam deixá-la ser condenada por um crime que ela não cometeu. Ela olha para baixo, sorri e nega com a cabeça
-Desculpa ter agido pelas suas costas... - Valentina tenta argumentar
-Não, amor, não estou brava estou feliz, muito feliz por saber que eu tenho uma família incrível que sempre está aqui por mim, por muito tempo eu me culpei e achei que não merecia nem metade desse amor de todos vocês, é incrível poder sentir todo esse amor completamente sem me sentir mal por isso ou não me sentir merecedora... - Luiza termina seu discurso com lágrimas dos olhos
Valentina não tem muito o que fazer a não ser abraçar forte a esposa e a sentir em seus braços, era tão bom ver Luiza bem, sem culpa, mais leve e conseguindo colocar tudo para fora sem medo, o quanto isso tudo foi tirado dela nos últimos anos, mas era bom saber que toda aquela injustiça tinha chegado ao fim.
Max não iria deixar aquele evento passar em branco, Luiza tinha ganhado, o plano tinha funcionado e provavelmente aquele julgamento vai ser anulado e para falar a verdade, ele não estava muito interessado nos outros desdobramentos o importante era que todo aquele peso iria sair das costas da sobrinha, só Deus sabe como foi difícil ver ela completamente destruída depois do acidente, ele então organiza um jantar, na verdade contrata uma cozinheira portuguesa para preparar, não queria Manu na cozinha e sim ao lado de toda a família, eles ali tiveram a primeira discussão de casal, mas no fim a mulher entendeu o que o namorado queria deixar tudo especial.
Luiza se senta ao lado da esposa e Zoe se esforça para se sentar ao seu lado, a irmã mais nova tinha ficado bem sensível com toda aquela história de julgamento e Luiza tenta dar o suporte para a irmã adolescente, mas sempre se virando para beijar Valentina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...