A Força de Um Desejo
Luiza e André estão de volta ao carro, dessa vez a morena está no banco de passageiros e ela está revoltada, depois de ter ficado visivelmente nervosa com o rumo que a conversa com Gaspar tinha tomado.
-Toma mais um pouco de água - André lhe entrega uma garrafinha, Luiza pega e toma
-Ele tem culpa no cartório, eu tenho certeza disso!
-Se acalma, Lulu, por favor, ele é político, não tem nada o que possa fazer para pará-lo...
Luiza o encara e a expressão de André entrega que ele sabe mais alguma coisa.
-Lembra que eu te disse que deixei a polícia porque tive muitos inimigos? E foi por isso que minha família mora longe? - André olha atentamente para Luiza que confirma com a cabeça - Então na época que eu era investigador estava prestando prova para subir de cargo, até queria estudar direito para ser delegado, mas me deparei com um esquema de corrupção dentro da minha corporação..., quando denunciei a ameaças começaram, mas eu não queria aquilo, não dentro do meu batalhão, comecei uma investigação interna com gente da minha confiança, então cheguei até os envolvidos, um dia antes de entregar todo o dossiê eu fui afastado da polícia...tempos depois recebi mais ameaças e foi quando decidi tirar minha família de São Paulo e leva-los para Belo Horizonte, ai foi quando o seu tio me contratou para ser seu motorista...e o Gaspar era o secretário de segurança pública na época, ele fez vista grossa para todo esse esquema, provavelmente alguém molhou a mão dele...por isso que eu tive medo quando começou a investigar o acidente, mas eu sabia que não podia te impedir...chegou até aqui Lulu, entende que é hora de parar?
Luiza olha para André ainda confusa e sem querer muito acreditar que pessoas assim pudessem sair impunes.
-Mas se ele foi o culpado, ou se ele facilitou para que ninguém fosse preso a gente não pode deixá-lo no poder assim!
-Eu entendo toda a sua indignação, Luiza, mas tem coisas que está fora do nosso alcance, hoje você e a Valentina estão bem..., não vale o risco...
Luiza abaixa o olhar porque entende que André tem razão, era tão injusto que ela tenha perdido o direito de ter convivido com a sua mãe por causa da ganância alheia, que ela sentia que merecia um retorno nem que fosse divino, mas André estava certo ela estava com a Valentina agora, elas iriam se casar e tudo iria ficar no seu devido lugar, ela tinha que esquecer essa história.
A semana se passa e Luiza, não diz para ninguém o que aconteceu no gabinete de Gaspar, nem mesmo para Valentina resolveu seguir os conselhos de André e parar por ali, iria apenas ajudar o Fred em relação a herança, afinal não seria justo com ele, querendo ou não o rapaz era seu irmão.
Luiza acaba publicando a matéria do Gaspar com todas as informações que ele mandou por e-mail, por mais que quisesse colocar um duplo sentido na sua escrita, mas ela percebeu que não valia a luta porque teria que passar por Fred e ela sabia que o irmão era cuidadoso com assuntos do jornal.
Com a confirmação de que o casamento aconteceria na mansão dos Rossis, Valentina ficou encarregada de contar isso para os pais, ela achou que teria que enfrentar uma série de desafios e que eles não iriam concordar com aquilo e que ela acabaria cedendo para a cerimônia acontecer em outro lugar, mas os Giordanos não questionam o local, mesmo percebendo que Marcos e Catarina se esforçaram muito para não falarem nada em relação a isso, Valentina ficou feliz por mais uma prova de amadurecimento dos dois.
Mas como nem tudo são flores, Catarina insistiu em ajudá-las em todo o processo de organização da festa, elas combinaram um grande final de semana para que pudessem agilizar a maioria das pendencias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...