Capítulo 38 - Sentimentos

1.5K 138 68
                                    

A Força de Um Desejo


Em uma manhã agitada na mansão Rossi, Luiza e Valentina se apressam para o café da manhã, que estava servido na cozinha naquele dia, Salvatore teve uma consulta médica logo cedo, exame de rotina, então Max quis ficar na cozinha mesmo, mas sua intenção era que Manu se sentasse com eles, a cozinheira depois de uma certa relutância aceitou, eles pareciam cada vez mais próximos para a felicidade de Luiza.

André se juntou a eles logo em seguida, ele e Max já tinham se acertado e era claro que o Rossi não iria demiti-lo afinal ele realmente protegeu a Luiza e Rossi sabia a sobrinha que tinha e conhecia Valentina o suficiente para saber que ela não era tão diferente de Luiza nesse sentido.





Luzia é levada por André até o "Hora do Povo" ela aceitou trabalhar lá, afinal era dela aquele jornal, em todos os sentidos.

-Pretendo ficar o tempo todo aqui - Luiza anuncia quando o carro para na frente do prédio do jornal - E vou ficar com meu celular dessa vez - a morena mostra o aparelho

-Certo, estarei vigiando mesmo assim - André diz olhando pelo retrovisor - Qualquer coisa me liga, apesar que eu não provavelmente não sou bem vindo aí...

Luiza ri para esconder o nervosismo

-Mas cuidado, Lulu - André fala em uma tentativa não muito explicita de dizer que ele não confiava em Fred

-Pode deixar, André, eu sei bem o que estou fazendo - Luiza diz sorrindo e logo depois sai do carro e encara aquele prédio mais uma vez, não sabia o que esperar, mas queria ter a liberdade para desenvolver as matérias que tinha vontade.

Valentina está em seu segundo café expresso da manhã, parecia que aquele velha Giordano estava de volta, com todo o seu processo de recuperação dando certo, seu relacionamento com Luiza indo melhor do que nunca, Valentina não tinha mais o que temer, ela ainda tinha pesadelos com o ex-marido e o acidente, mas ela preferiria guardar pare ela, não queria deixar ninguém preocupado, aquilo estava no passado e ela queria deixar seus traumas e inseguranças lá.

Eduardo chega com um saco de pão de queijo em um braço e mais papéis em outro, ele tinha ficado bitolado depois que descobriu sobre as assinaturas, aquela história tinha o deixado fascinado e ele parecia não querer desistir tão fácil.

-Tem mais informações, Valentina - o jornalista diz depois de mastigar um pedaço de pão de queijo

-Sobre o que? - por um momento Valentina estava tão concentrada na capa da semana que se esqueceu completamente de que Eduardo sabia sobre o caso

-O acidente, Tina - Eduardo nem se surpreende sabia como a colega ficava quando se focava em algum trabalho

-Ah sim, estou esperando a perícia da assinatura...

-Sim, mas eu descobrir mais coisas, investiguei o Joel e ele começou em um escritório que cuidava da família Gaspar Alencar e cuidava da parte jurídica do "Notícia Certa" quando o seu avô era o dono...

Valentina passa a refletir, ela já desconfiava do político, sabia que ele tinha dinheiro, elas tinham que ter noção de que quando mais poder e dinheiro que as duas famílias tinha, mais pessoas com interesses iriam aparecer.

-Você acha que?

-Sim... - Eduardo responde já imaginando o que Valentina tinha pensado - Joel podia ter se aproximado do Matarazzo e eles terem juntado o útil ao agradável, os dois queriam poder, viviam em um ambiente onde as pessoas já nasceram ricas e eles queriam isso, mas precisavam de alguém influente para protegê-los.

-E o Gaspar Alencar era perfeito para isso...

Luiza já ocupa uma sala que Fred deixou reservada para ela, no começo a morena achou estranho, nunca tinha trabalhado em uma sala fechada assim, só em redação onde compartilhava a mesa com outros jornalistas, era bom pela troca de informações, mas ter aquela tranquilidade para pensar era ótimo.

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora