A Força de Um Desejo
-Gente, calma, tá tudo certo - Luiza diz depois de conseguir conter o falatório - Eles nasceram lindos e saudáveis - ela abre um sorrio grande
-E quando a gente vai poder ver? - Catarina não se contém
-A Valentina dá amamentando pela primeira vez, daqui a pouco vocês vão poder ver a Donatella e o Felipe - sogra e nora se dão as mãos
E eventualmente todos se abraçam, Max tem lágrimas nos olhos assim como André e Salvatore não para de sorrir, Bianca mandou mensagem para Luiza dizendo que está tentando achar uma passagem para São Paulo e a prima pediu para que ela não se preocupasse que estava tudo bem e que os gêmeos estavam bem.
De volta ao quarto depois de quase meia hora de amamentação os bebês finalmente dormiram deixando Valentina quase sem energia alguma, ela percebeu que com dois não seria nada fácil e que ela teria que se manter saudável para dar conta de alimentar aquelas duas ferinhas. Uma enfermeira ajuda ela colocando eles de volta nos berçários e logo depois Luiza chega já sorrindo.
-Oi, meu amor - Luiza fala calmamente se aproximando de Valentina que estava visivelmente cansada ela se dão um selinho e a morena acaricia a esposa
-Eles são tão lindos - Valentina sorri mesmo falando fraca
-Eles são perfeitos...
-Depois da primeira amamentação nos temos que fazer a primeira troca de roupa - a enfermeira interrompe o clima do casal - Na verdade você mamãe Luiza vai ter de fazer...
Luiza a olha assustada
-Eles estão saudáveis viu e recebendo bastante leite... - a enfermeira complementa
-Mas como é que troca? Eles são tão pequenos, quando eu aprendi com aqueles bonecos eles eram bem maiores - Luiza diz ainda assustada e a enfermeira ri
-Vai ser da mesma forma que você aprendeu, relaxa que vai ficar craque, vão ser umas oito ou dez vezes por dia...cada um...
-O que? - Luiza não estava preparada para aquela informação
-Vem que você vai tirar de letra - a enfermeira insiste
Luiza vai até ela mesmo com medo, teria que aprender afinal Valentina ainda teria que se recuperar do parto, a morena ouve atentamente as orientações da enfermeira e primeiro troca Felipe que foi o primeiro a se sujar depois que tomou leite, realmente eles eram menores do que os bebês de plásticos que elas treinaram, mas o processo era o mesmo. Luiza faz tudo com muita delicadeza, em partes porque ela estava com medo e em partes porque eles eram tão sensíveis.
Depois de arrumados mais uma vez em embalados na manta, elas pediram para liberarem a família para verem os gêmeos. Mas não podia ser todos de uma vez, então primeiro entraram Catarina e Marcos juntos a Max e Emanuela, o mais velho dos Rossis chorou quando viu os bebês e abraçou forte a sobrinha, já o mais velho dos Giordanos acolheu a filha primeiro que estava deitada bem cansada enquanto a esposa olhou bem para os netos e derramou lágrimas. Não demorou para eles trocarem e Ricardo e Zoe entrarem a mais nova tia achou os sobrinhos a coisa mais fofa e pai e filha se emocionaram em mais um abraço. André e Salvatore não tiraram o sorriso da cara quando viram Felipe e Donatella, o motorista até brincou e disse que se eles aprontassem apenas metade do que elas aprontaram quando eram mais novas as duas teriam sorte e Valentina podia jurar que a filha entendeu o que o André disse pois ela abriu um sorriso.
Na primeira noite Luiza quase não dormiu, preocupada com cada detalhe do pós-parto da esposa e com os filhos obviamente, ela prontamente se levantava quando ouvia um choro, e deu todo o suporte quando Valentina precisava amamentar de novo, assim ela já se preparava para o que estava por vim pelo menos pelos próximos dois anos, Luiza tinha entendido que apoiar Valentina seria fundamental principalmente no pós-parto eram dois e elas tinham uma responsabilidade enorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...