A Força de Um Desejo
Valentina sai do prédio logo atrás da maca que leva Luiza, uma médica socorrista faz várias perguntas que ela não consegue responder tá tudo muito confuso, não poderia ter deixado Luiza sozinha, depois de uma quase recaída.
-O que aconteceu, Valentina? - uma voz firme e familiar a tira do seu estado de transe, era André
-A Luiza...ela, ela voltou a beber, acho que caiu e bateu a cabeça... - Valentina fala ainda em choque e vê uma expressão nunca vista em André, o motorista estava assustado.
-Alguém tem que acompanhar até o hospital, para fazer preencher as papeladas e falar mais ou menos o que aconteceu - a médica socorrista diz quando eles já colocaram Luiza na ambulância.
-Eu vou - Valentina se antecipa - Eu que cheguei aqui e vi ela caída...
-Eu acompanho com o carro, eu sinto muito Valen, mas eu tenho que avisar o Max...
-Tudo bem André, eu fico com ela até ele chegar e depois eu vou embora...
Já na ambulância, Valentina se preocupa pois Luiza ainda está inconsciente, a publicitária já começa a se questionar se a morena estava realmente se tratando adequadamente. Se lembra do vinho de ontem e se lembra que Luiza disse que a sinceridade era parte do tratamento, será que Rossi estava sendo totalmente sincera?
-Me fale exatamente o que aconteceu? - a médica socorrista pergunta
-Bom, exatamente eu não sei o que aconteceu, quando eu cheguei, ela estava caída no chão, acho que bebeu demais...
-Certo, sabe o quanto ela bebeu?
-Eu contei 5 garrafas de vinho...
-Ela bebeu tudo isso? - a médica pergunta chocada
-Ela tem um histórico de problemas com álcool, então é bem possível...
Luiza sente a sua cabeça latejar, o que será que aconteceu? Por que tá balançando tanto? Ela abre os olhos lentamente, do nada Valentina aparece em sua frente, o que ela fazia ali? Ainda tonta e confusa, Luiza volta a dormir.
A ambulância para na frente ao hospital e os paramédicos já começam a retirada da maca de Luiza, Valentina pula até o chão e não percebe que seu celular cai na parte de dentro da ambulância e caminha junto a maca que é levada para o trauma enquanto uma enfermeira chama Valentina para pegar os dados de Luiza.
-O nome completo da paciente?
-É Luiza Rossi..., espera na verdade é Luiza Rossi Almeida...
A enfermeira a encara brava.
-Idade?
-Acho que é a mesma que a minha...26
-Data de nascimento?
-Eu sei que ela é de setembro...
-Você não sabe nada para dizer a verdade, não disse que era a namorada dela?
-Eu sou...quer dizer, não sou, mas vou ser eu acho... não sei ainda...
-Senta lá enquanto a gente espera um familiar de verdade dela - a moça meio que perde a paciência.
Valentina se senta um pouco frustrada, "familiar de verdade" no fundo a enfermeira tinha razão.
Luiza luta contra o acesso do soro enquanto um enfermeiro tenta controlá-la, ela não queria ficar ali, odiava hospitais, de quem foi a ideia de levá-la até lá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Desejo
RomanceLuiza Rossi e Valentina Giordano pertencem a famílias rivais, elas se conhecem ainda adolescentes quando estudam no mesmo colégio, ambas com 16 anos, elas engatam um namoro escondido que se desfaz logo após um acidente. Dez anos depois elas voltam...