Capítulo 24 - Baile de Inverno

1.4K 146 107
                                    

A Força de Um Desejo


-Calma que eu posso explicar - Luiza se adianta tentando evitar um conflito maior, era horrível sempre ter que andar na corda bamba

-Pode explicar - Max diz ainda sério e cruzando os braços

-A Zoe, ela está naquela fase de adolescência meio complicada e está em outro pais em escola nova, acho que ela queria se enturmar e acabou exagerando na dose e comprou bebida e passou mal...

Max olha para a sobrinha ainda desconfiado.

-Como que uma adolescente compra bebida assim? - Max ainda não comprou a ideia da sobrinha

Luiza deixa seus ombros caírem, ele não estava acreditando nela e o pior de tudo era que ela nem poderia ficar brava.

-Eu não faço a menor ideia de como ela comprou isso, tio Max, eu apenas a ajudei a voltar para a casa, eu não sabia que tinha mais bebidas na mochila dela...

-Foi isso, seu Max, a Luiza recebeu uma ligação de uma amiguinha da Zoe e falou que ela estava passando mal, foi até onde elas estavam e era uma festa, a Zoe passou mal porque bebeu demais... - Valentina intervêm pela namorada

-A quem pertence essa mochila, Salvatore? - Max se vira para o mordomo

-Não sei, seu Max, eu nunca vi antes nessa casa, quando fui organizar o hall de entrada eu derrubei ela sem querer e as duas garrafas caíram de dentro...

-Essa é mochila da Zoe... - Luiza continua a argumentar

-Se eu pedi para ela descer até aqui ela vai confirmar isso, Lulu? - Max ainda está sério, não que ele não confiassem em Luiza, mas a sobrinha tinha uma situação delicada ele apenas queria garantir que ela não tivesse outra recaída.

-Ela não precisa passar por esse constrangimento, tio... - Luiza quer proteger a irmã

-Estranho você não querer tirar a prova com ela...

-A Valentina já disse o que aconteceu! - Luiza não queria perder a paciência, mas aquilo já estava a irritando

-A Valentina é a sua namorada, poderia muito bem tentar te encobrir... - Max continua firme

-Desculpa, eu não quero ser desrespeitosa - Valentina se antecipa na sua defesa - Mas eu minto muito mal e eu jamais encobriria uma possível recaída da Luzia, eu contaria se as bebidas fossem dela...

-Faz sentindo o que a Lulu diz, seu Max - Salvatore tenta mediar a situação - Eu nunca vi a mochila e realmente adolescente não tem juízo. Já tivemos uma aqui uma vez, lembra?

Max continua a olhar para Luiza ainda insatisfeito com a história e sem acreditar 100%, Luiza sabia disso e se sente mal pela desconfiança do tio, Valentina encara a realidade de tudo que iria ter que enfrentar para além dos problemas que elas já tinham, Luiza ser dependente de álcool era apenas um fator a mais e ela entendia a desconfiança de Max.





A semana passou Luiza foi para a terapia e conversou com Zoe sobre tudo o que aconteceu e agora mais calma orientou a irmã de uma forma mais adequada, evitou Safira pelo máximo de tempo possível e voltou a encontrar seu pai apenas na sexta-feira, os documentos da casa estavam prontos e eles iriam embora logo no domingo, Luiza e Max não tocaram mais no assunto das bebidas, na verdade quase nem conversaram durante a semana.

Valentina não recebeu a devolutiva do jornal que ela fez a entrevista, ela almoçou com Igor como de costume na quinta-feira e o irmão contou que na próxima semana Bianca faria o teste e logo após o resultado eles soltariam a notícia para as duas famílias, Valentina sabia que seria uma bomba. Seu pai não voltou mais a procurá-la e a última notícia que teve da mãe foi um post genérico de flores que Catarina publicou no Instagram.





A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora