Capítulo 30 - Sem Pressa

1.4K 159 80
                                    

A Força de Um Desejo 


Catarina se aproxima da cama também sem acreditar no que aconteceu, Valentina tem os olhos abertos, mas ainda não se move a mãe corre para chamar uma enfermeira enquanto Luiza olha abismada para aqueles olhos claros de Valentina.

-Lu... – Giordano consegue dizer e logo vê um grande sorriso se formar no rosto da namorada.

-Você voltou amor...

-O que aconteceu? – Valentina pergunta franca e no mesmo momento alguns aparelhos que estavam ligados a ela começam a oscilar ao mesmo tempo Catarina volta acompanhada de uma enfermeira.

-Calma Valentina – a moça fala com paciência – A senhora acabou de acordar no hospital, tá tudo bem agora – a enfermeira provavelmente sabia como controlar um paciente assim – Tenta respirar direitinho.

Valentina toca na cano do oxigênio que tem em seu nariz

-Não, não calma! – a enfermeira alerta

-Calma, filha! – Catarina diz ao mesmo tempo enquanto Luiza observa a cena ainda assustada.

-Talvez seja melhor vocês esperarem lá fora – a enfermeira orienta – Eu vou chamar um médico para avaliá-la, por favor ela precisa se acalmar primeiro – a profissional indica a porta

Cataria e Luiza se olham e resolvem seguir as orientações da moça, não queriam causar mais danos a Valentina.


Já do lado e fora o silêncio predomina, apesar da alegria por Valentina ter acordado a situação ainda era estranha, Cataria ainda olha impressionada para Luiza que não sabe muito bem o que fazer.

-Ela acordou – Luiza diz o obvio sorrindo

-Muito obrigada! – Catarina surpreende Luiza com um abraço que é aceito pela morena

Para quem conhecia a história das duas famílias era uma cena estranha, mas o importante era que Valentina tinha acordado, claro que as possíveis sequelas preocupavam, mas ela estava viva e longe do perigo.


Luiza sai do corredor na esperança de encontrar Igor e Bianca para contar a boa notícia, mas se depara com mais uma cena estranha quando chega até a sala de espera. Max e Marcos conversando com o casal olhando impressionados.

-Eu preciso se agradecer, Max – Marcos diz com um certo gosto amargo na boca – Por ter ajudado na transferência de Valentina, se puder me passar seus dados bancários para eu te devolver o dinheiro...

-Não precisa de devolução...

-Eu insisto! -- Marcos é firme

-E eu recuso a sua insistência, Valentina namora a minha sobrinha vive na minha casa, eu sinto o dever de protegê-la.

Os dois se encaram e Igor já se prepara para separar uma possível briga.

-Fiz isso pela Cecília também – Max conclui

Todos ficam ainda mais tenso com a frase de Max, mas nada de Marcos retrucar a declaração.

-Max – Igor interrompe os dois com receio do rumo da conversa – Nós insistimos em pagar, pelo menos a metade, o valor é bem alto, entendo a sua vontade de ajudar, mas querendo ou não Valentina ainda é minha irmã e uma Giordano e nos preocupamos com ela...

-Certo... – Max pega uma caneta e um bloco de notas de dentro do paletó e anota seus dados bancários e entrega pra Igor

Luiza vê a oportunidade para dar a notícia, já que agora os nervos já estavam mais calmos.

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora