Capítulo 25 - DNA

1.4K 155 90
                                    

A Força de Um Desejo

Luiza e Valentina estão atrás no carro e André percebe o silêncio fúnebre entra as duas, mas não ousa perguntar o que aconteceu, elas pareciam bem irritadas.

Rossi ainda está irritada por Valentina não ter a escutado, poxa ela teve altas revelações e a namorada não quis saber, claro que ela não veria ter falado daquela maneira com Valentina, mas ela não parou de falar enquanto Luiza refletia sobre o que aconteceu.

Giordano estava brava pela forma que Luiza a tratou, ela só queria o bem dela, será que é tão difícil de entender isso? Valentina sabia que Luiza estava determinada a descobrir mais sobre o passado, mas a namorada tinha que se cuidar primeiro, não podia dar margem para mais recaídas.

O carro para na garagem e as duas descem em silêncio. Quando entram na casa Luiza tira o saltos primeiro e Valentina se livra da echarpe, ainda há silêncio e no mesmo silêncio elas sobem as escadas até o quarto de Luiza.

O silêncio continua, nem na hora de se trocarem ouve troca de palavras, mesmo uma ficando pelada na frente da outra, mesmo com o tesão querendo sair o orgulho e o silêncio ainda eram mais fortes. Elas se deitam ainda em silêncio, se olham e em um movimento sincronizado viram de costas uma para a outra, assim a noite se passa sem conversa e sem acerto.


No dia seguinte, Valentina acorda com um raio de sol invadindo o quarto namorada, talvez a raiva de Luiza já tenha passado, pelo menos a sua já passou, ela deveria ter ouvido o que a morena tinha a dizer, talvez fosse a hora de fazer as pazes, Valentina se vira para o lado onde acredita que a namorada estava deitada, mas o lado da cama em que Luiza dormiu está vazio.

Valentina pensa o óbvio, Luiza já tinha acordado, ou será que saiu no meio da noite? Será que teve outra recaída? Será que ficou tão brava que não queria mais falar com ela? Elas tinham prometido confiar uma na outra, Valentina sentia que tinha descumprido essa promessa.





Luiza está sentada no chão da casinha, lugar onde ela sempre se sentiu confortável. Sua cabeça ainda gira por conta das informações que teve recentemente, e se a sua vida foi uma enorme mentira? E se seu pai não fosse realmente seu pai? Ela que sempre quis ter as melhores informações agora tinha medo de terminar de revirar o passado.

Mais um agravante para a os pensamentos de Luiza era o fato dela ter brigado com Valentina sem necessidade, perdeu o controle porque estava com a cabeça cheia de pensamentos e a sua namorada queria apenas cobrar ela, por causa de uma misera taça de champanhe, isso a leva lembrar de Joel, onde esse maluco se encaixa nessa história toda?

-Oi - Valentina diz para anunciar que tinha entrado na casinha, ela tinha percebido que Luiza estava longe em seus pensamentos

-Oi - Luiza responde e logo depois olha para baixo, estava com vergonha do que tinha feito.

Elas ainda ficam em silêncio, era a primeira briga como namoradas oficiais, elas não sabiam como agir.

-Posso te fazer uma pergunta? - Luiza quebra o silêncio

-Claro...

-Quem é a mãe do Caio? - a pergunta de Luiza era completamente surpreendente para Valentina, que pergunta maluca era aquela?

-O nome dela á Helena..., vi ela apenas no meu casamento. Ela mora no Ceará a muitos anos, o Caio quase nunca falava da mãe...por que isso Luiza?

-Se tivesse me escutado noite passada saberia o porquê... - Luiza alfineta e percebe que Valentina fica mal com o seu jeito de falar - Desculpa, eu não quis te ofender...

-Tá tudo bem, eu não deveria ter sido tão dura com você ontem, mas te vi beber Luiza, por que fez aquilo?

-O Joel me pressionou, ele ficou falando várias coisas como se soubesse do meu vício e apenas virei aquela taça para me livrar dele...

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora