Capítulo 6 - Planos Infalíveis.

1.6K 165 117
                                    

A Força de Um Desejo

Luiza e Valentina foram colocadas em uma cela separada de Eduardo, elas ainda não tiveram tempo de se explicar. Os polícias agiram de uma forma um tanto quanto truculenta. Valentina está em um canto encolhida, Luiza percebe o apavoro dela e se aproxima.

-Ei, relaxa, não tem o porquê eles prenderem a gente aqui pra sempre, nos somos jornalistas não podem fazer isso.

-Não é isso que me preocupa, quem vai tirar a gente daqui Luiza? Como é que a gente não vai deixar ninguém sabendo?

-Caramba Valentina, você se preocupa demais com isso, relaxa a gente só tava fazendo o nosso trabalho...

-Ai Meu Deus, o carro do Caio! - Valentina se lembra de repente. - Ficou na rua, se alguma coisa acontecer ele vai ficar muito irritado...

Luiza apenas observa o comportamento de Valentina, ela já sabia que o marido já tinha um comportamento abusivo, Luiza se questiona se ele fazia algo além disso, Valentina parecia tão assustada mais assustada do que no tempo que elas eram mais novas.

-Calma Tina, a gente vai sair daqui e vamos atrás do carro dele. Não vai ter acontecido nada, você vai ver... a gente tem direito a um advogado e um telefonema, é ilegal manter a gente aqui sem ajuda.

-Foi flagrante Luiza, até eles pegarem os nossos depoimentos vai demorar, os policiais devem estar falando com o delegado agora, ele provavelmente não vai liberar a gente tão cedo...

-Eu já sei para quem ligar, só temos que fazer eles pegarem os nossos depoimentos mais rápido.

-Vai ter que ajudar o André no pôquer pelo resto da vida!

Aquele comentário fez Luiza sorri, apesar de tudo Valentina ainda tinha humor.

-Posso te perguntar uma coisa?

-Realmente você tem o espírito jornalístico - Valentina sorri - Pode perguntar...

-Por que se casou com o Caio? Não quero te julgar, mas somos novas para casar, pelo menos é isso que eu acredito...

Valentina suspira, ela não esperava essa pergunta de Luiza, achou que iria contestar a não resposta depois que ela foi para a Itália.

-Me pareceu ser o certo na época...

-Uau!

-O que?

-Em nenhum momento você disse que era porque o amava, esse é um dos motivos das pessoas se cassarem cedo, amor! E ainda disse que era o certo na época, agora não é mais?

-Meu Deus Luiza, você é uma boa jornalista mesmo - Valentina ri nervosa - Eu me casei porque ele me pediu e a gente já namorava a dois anos, minha família gosta dele, sei lá...pensar que amor é única coisa que sustenta um casamento não é um pensamento legal...

-Realmente não é só o amor que sustenta uma relação...tem que ter diálogo, companheirismos, entender as necessidades do outro. É difícil e eu acho que não é para qualquer um!

-Você sempre teve uma boa visão de mundo...

-Você também! - Luiza queria questionar "o que mudou?", mas não queria ser invasiva.

-Será que eles vão demorar muito para eles colherem os nossos depoimentos? - Valentina quer mudar de assunto.

-Não sei, estamos aqui a quanto tempo? Uma hora, talvez? Acho que daqui quatro horas eles aparecem, quando estivermos cansadas demais e com vontade de ir embora e falar exatamente o que eles querem.

-Que seria entregar todo mundo que faz parte do protesto...

-Exatamente! Temos que ter um plano...

-Luiza e seus planos!

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora