Capítulo 46 - Pensamentos Invasivos

989 130 37
                                    

A Força de Um Desejo


-Luiza vamos tomar um banho para você se acalmar - Valentina diz se aproximando e tentando pegar na mão da esposa que desvia do gesto

-Não Valentina, eu tô bem, eu tô ótima - Luiza caminha até a mesa e pega mais uma garrafa que estava quase vazia e vira o líquido na boca

-Luiza! - Valentina tira a garrafa dela - Chega!

-Para de ser chata, Valentina, eu só tô curtindo um pouco...tem uma parte aqui que fala que eu gosto de curtir a vida - Luiza volta a pegar o jornal - Então vamos curtir a vida, não é mesmo? - a forma que Luiza falava fazia Valentina ficar cada vez mais assustada, ela via a esposa muito bêbada

-A gente pode se divertir de outras maneiras, Lu... - Valentina tenta ser calma - Vamos tomar um banho e depois pensamos nisso...

-Não quero tomar banho agora, eu vou descer para comprar mais vinho...meu cigarro também acabou...

-Não Luiza! - Valentina entra na sua frente - Chega de beber, você já passou dos limites!

-Limites? Que limites Valentina? - Luiza cambaleia - Eu sou a porra de uma Matarazzo, nós não conhecemos o significado dessa palavra..., nós somos assim, cometemos crimes e não pagamos por eles...vivemos a vida boa sem consequências dos nossos atos... - Luiza abre os braços

Valentina suspira e percebe que o buraco é bem mais embaixo e que a ferida de Luiza vai além da questão do acidente.

-Você não está falando coisa com coisa, meu amor, vamos tomar um banho e depois conversamos...

-Ela ainda estaria viva se não tivesse saído comigo... - Luiza enche os olhos de lágrimas - Eu matei a Leonor...do mesmo jeito que o Mariano matou a minha mãe...eu sou um monstro, Valentina - Luiza cai sentada no sofá e logo começa a chorar.

-Não, não, shhhhh - Valentina se aproxima da esposa e a acolhe em seus braços - Você não é nada disso, meu amor...você só está alterada, vai passar...vai passar...

Luiza deixa as lágrimas rolarem enquanto é acolhida por Valentina, as duas ficam ali em silêncio por um momento pois nenhuma das duas sabia o que fazer direito, Luiza chora por toda a culpa que carregada do acidente e por saber que as suas atitudes causaram mal a outras pessoas e Valentina estava lidando com um recaída forte de Luiza pela primeira vez enquanto elas estão casadas, mesmo ela pensando nessa possibilidade ela nunca pensou que aquilo realmente poderia acontecer.

Quando a esposa se acalmou, Valentina encaminhou Luiza para o banheiro, encheu a banheira do quarto delas de água e durante a espera desse processo acabou encaminhando uma mensagem para André e pediu para avisar Max, eles saberiam o que fazer naquele momento.

Valentina ajudou Luiza a se despir e a entrar na banheira, era o que a morena precisava agora, cuidado e acolhimento. Valentina lava os cabelos da esposa delicadamente e Luiza se permite fechar os olhos e relaxar, ela sente o efeito do álcool saindo do seu corpo e o sentimento de arrependimento ocupar esse espaço sua ficha vai caindo e ela vai percebendo que fez besteira.

Luiza ficou um tempo a sós para se trocar e refletir, ela se sentia péssima, tinha realmente passado do limite, Valentina não merecia aquilo, não logo depois do casamento e do nascimento do sobrinho delas, elas deveriam estar felizes, mas Luiza sente que estragou tudo com o seu maldito vício, ela respira tenta limpar a mente e parar de pensar tanto, Valentina com certeza ficaria chateada e com toda razão ela só torcia para que a esposa não se arrependesse de ter se casado com ela e com seus problemas.








Valentina recebe Max, André e Manu na sala todos ali estão tensos ninguém esperava essa recaída e essa notícia saindo na imprensa brasileira tão de repente, Max mexe no celular tentando entender o que aconteceu e quem vazou a informação e porque não o avisaram antes de publicar. André está visivelmente preocupado, não queria ver Lulu naquela situação e Emanuela dá todo o apoio que Max precisa naquele momento de nervosismo.

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora