Capítulo 13 - Luiza Rossi

1.5K 164 154
                                    

A Força de Um Desejo

Recados antes de começar, alerta de gatilho

O capítulo a seguir contém descrição de violência, citação a violência doméstica e menção a homofobia, se for sensível a esses temas não leia!


Luiza e Valentina ainda se olham, a morena tenta imaginar o quer aconteceu, ela já sabe que foi Caio, aquilo a desespera e quando elas menos percebem já estão abraçadas.

-O Caio...me agrediu... - Valentina diz baixinho e chorando.

-Meu Deus... - Luiza começa a chorar também.

Elas se afastam

-Ele tem fotos nossa, Luiza...ele vai mostrar para a minha família - Valentina diz em desespero

-Com assim? - Luiza está cada vez mais confusa

-Eu não sei como ele conseguiu, provavelmente colocou algum jornalista investigativo atrás de mim, ele me ameaçou de novo...

Luiza abraça Valentina mais uma vez

-Lulu, vem que eu quero terminar a rodada... - Max diz chegando até a porta e vê a cena

As duas se desfazem do abraço e Rossi vê o estado de Valentina.

-O que aconteceu? - Max pergunta preocupado - É a Valentina Giordano? Meu Deus, quem fez isso com você? - o homem toca levemente o rosto da publicitária

-Tio, foi o marido dela... - Luiza responde com medo.

-Vem entra - Max diz abrindo mais a porta - A gente vai te ajudar...

-Seu Max, eu sei que o senhor não gosta de mim, eu não quero incom...

-Valentina, por favor, eu só quero ajudar - Max é paciente.

Os três entram, Valentina não tinha muita escolha e não sabia muito bem para onde ir, Luiza se sentiu bem com a atitude do tio e Max sabia que aquele era um momento para colocar as diferenças da família de lado.

-Meu Deus, Valentina! - Bianca diz quando eles entram na sala onde todos estão.

Valentina se encolhe de vergonha por tanta gente ter visto a sua situação Luiza segura levemente a sua mão.

-Calma, Bia, a gente vai ajudar ela - Luiza tenta acalmar a situação.

-Vem Valentina, senta aqui - André se levanta e vai até o sofá tirando as almofadas.

-Eu vou pegar um cobertor, estamos no fim do outono já, você deve ter passado frio lá fora - Salvatore se antecipa.

Luiza se senta com Valentina no sofá e Bianca acompanha a prima.

-Liga para o Igor - Luiza cochicha bem baixinho para Bianca que concorda

-Eu vou pegar um travesseiro lá em cima para ela - Bianca diz para disfarçar

Luiza pega na mão de Valentina que está muda.

-Você quer que eu prepare um chá de camomila para você, meu bem? - Manu se aproxima com um voz doce e calma.

-Eu não gosto muito de chá... - Valentina diz baixo

-Ela gosta de café expresso, Manu. Pode trazer um pedaço de bolo para ela também, por favor? - Luiza pede

-Eu não quero incomodar, Lu... - Valentina tenta argumentar

-A comida da Manu é maravilhosa...

-Eu faço um expresso e pego um bolo para você, não é incomodo algum - Manu fala calma e logo vai para a cozinha.

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora