Capítulo 12 - Juntas

1.8K 160 109
                                    

A Força de Um Desejo


Como combinado, Luiza e Valentina estão atrás do carro com André levando as duas, o motorista aceitou de boa a troca que Luiza fez da reunião do AA pelo encontro afinal ela iria jantar o que significava que ela iria comer e ela jurou que essa seria a última vez. Valentina nem deu satisfação para Caio para onde iria, ele nem estava em casa quando ela foi se trocar, talvez ele não voltasse tão cedo naquela terça - feira.

-Nós voltamos de táxi, André, não precisa se preocupar - Luiza diz quando o carro para em frente ao restaurante.

O motorista olha pelo retrovisor ensaia uma respostas em negação, mas como as observa tão próximas e de mãos dadas André se autocensura.

-Ok, Lulu! Me mantenha informado, por favor...

-Tudo bem, André - Luiza abre a portado carro e começa a sair do veículo.

-Obrigada André! - Valentina diz saindo logo atrás de Luiza

-De nada, e juízo vocês duas! - o motorista diz enquanto elas acenam do lado de fora.

Quando chegaram na entrada do restaurante Luiza conseguiu um lugar mesmo sem reserva, bastou sair algumas vezes com Bianca para aprender a usar o seu sobrenome ao seu favor, Valentina olhou a tática atentamente.

Já sentadas a mesa as duas olham o cardápio.

-Você está linda, sabia? - Valentina diz mirando Luiza por cima do cardápio.

A morena muda a direção do olhar imediatamente, dos pratos com nomes chiques para aqueles olhos claros hipnotizantes.

-E você é sempre maravilhosa... - Luiza diz para a timidez de Valentina que cora e coloca o cardápio em cima da mesa.

-Ué, já decidiu o que quer? - a morena estranha.

-Não tenho muito o que escolher, eu sou vegetariana, geralmente tenho apenas uma opção.

-Certo...vou no vegetariano também então - Luiza diz sorrindo, talvez assim fosse mais fácil para se obrigar a comer alguma coisa, queria que aquela noite fosse perfeita.

-Parece que estou ajudado ainda mais o meio ambiente, trazendo mais uma para o time dos vegetarianos  -Valentina sorri

-Talvez sim...

Nesse momento um garçom que já é um senhor se aproxima e Valentina assume o pedido de dois pratos da opção vegetariana que o restaurante oferecia, o senhor pergunta se elas vão querer vinho para acompanhar, Valentina tenta agir o mais natural possível ao negar a bebida, mas o desconforto de Luiza é visível.

-Me desculpa - Luiza diz quando o garçom já saiu - Deve ser horrível ter um encontro comigo...e ter que limitar a beber água - a morena abaixa a cabeça.

-Ei - Valentina segura a sua mão - Eu não iria querer beber nem se você pudesse, amanhã ainda é dia de semana e eu acordo cedo...

Aquilo consegue confortar um pouco Luiza que até esboça um sorriso leve.

-Sonhei muito tempo com esse momento, sabia? - Luiza diz acariciando a mão de Valentina.

-Queria dizer o mesmo, mas de certa forma fui obrigada a oprimir isso dentro de mim...

Luiza percebe o clima pesado que iria se formar.

-Mas agora passou, você está aqui! Está comigo, vai conseguir superar isso, aliás já está conseguindo...

-Obrigada Lu...

-Podemos passar por isso, Tina..., juntas. Eu estou disposta a tentar... -- Luiza se abre

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora