Capítulo 35 - Conflitos

1.3K 148 51
                                    

A Força de Um Desejo


Luiza agora olha para Fred que não tinha muita reação e ela não sabia disser muito bem o porquê, começa a desconfiar que ele tinha a atraído até ali para ver aqueles documentos.

-Você sabia disso, Fred? - Luiza sobe o recibo - Sabia que o Mattia deu dinheiro para o seu pai?

Fred respira

-Sabia..., já vi esses documentos antes...

-Você disse que não tinha entrado aqui desde a morte do Mariano, mentiu, certo? - Luiza começa a se irritar

-Não menti, Luiza, eu sabia que os documentos estavam aqui, precisava que você visse e entendesse o que realmente aconteceu...

-Me atraiu para cá com a desculpa de me oferecer uma parte da herança, me fez de idiota, né Fred?

-Não, Luiza! Não me entenda mal, eu apenas queria te mostrar que o Mattia e meu pai tinham um acordo aparentemente, não sei qual era mais tinham, talvez tirar os Rossis do ramo jornalístico. - Fred fala um tanto afobado

Luiza reflete um pouco e aquilo começa a fazer sentido na sua cabeça.

-É apenas uma teoria, ok? - Fred vai se acalmando ao perceber que Luiza se desarmou - Pode ser sim que a sua família tenha sofrido um golpe e que meu pai esteja no meio, talvez por isso nunca te procurou a fim de evitar problemas...ele não foi um exemplo de honestidade, por isso que não deixou testamento, para não pagar imposto...

-Se não tem nada no nome dele não tem o que declarar - Luiza conclui - É um teoria que faz sentido, eu a Valentina estamos investigando isso...

-Eu imaginei mesmo depois que vi vocês no Baile de Inverno, teve uma hora que vocês sumiram...

Luiza começar a pensar que Fred não é nada bobo e era bem observador, ela ainda tinha muitas dúvidas em relação ao irmão biológico, queria acreditar na sinceridade, mas ainda tinha uma pulga atrás da orelha.

-Se importa se eu tirar fotos? - Luiza tira que tirar essa pulga

-Fica à vontade...

Fred observa a irmã tirar fotos de todos os documentos e apenas pensa que seu plano está dando certo.

-Podemos ver a coleção de carros, então? - Luiza tinha que tirar todas as suas dúvidas, se encontrasse um Mercedes 560 ali seria incrível e o percurso da sua investigação iria mudar completamente.

Fred guia Luiza até a garagem, que facilmente era maior do que o apartamento que de Jota, o fotógrafo, aquilo a faz imaginar como a desigualdade no mundo era complexa, Mariano tinha um espaço para guardar carros que ela provavelmente nem usava, alguns veículos estavam com capas o que só fazia a sua curiosidade aumentar.

-Bom essa é uma Porsche 1972 a versão 991T, bem clássica, sempre tive o sonho de dirigir - Fred fala com os olhos brilhando

-Ué, ela é era do seu pai, por que nunca dirigiu?

-Ah não, ele tinha muito ciúmes dos carros, não era nem louco de pedir...

Luiza olha para ele e sente uma certa pena daquele pobre menino bastardo que ela sabia que morava dentro de Fred.

-Devia ficar para você então... - Luiza fala despretensiosa para não deixar o clima estranho - E debaixo das capas quais mais carros têm aqui?

Fred se antecipa para tirar a capa de um.

-Mustang 1967!

Agora quem brilha os olhos é Luiza

-Uau, que carro bonito!

A Força de Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora